Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Saiba como usar o Guia de Redes para Igrejas e Organizações

Por Lucas Meloni

15/09/2022, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 15/09/2022, às 12h30

Lançado em parceria entre Rádio Trans Mundial e Ultimato em janeiro passado, o Guia de Redes para Igrejas e Organizações é uma ferramenta desenvolvida especialmente para igrejas e organizações missionárias de médio e pequeno porte. A ideia é que essas comunidades encontrem dicas e orientações importantes para marcar presença no universo digital e criem conteúdo criativo para as redes.


Confira algumas formas de utilizar o Guia:
1ª Proponha a leitura deste conteúdo por parte da equipe / pessoa responsável pela Comunicação 

Compartilhe o Guia com quem cuida da comunicação de sua igreja ou organização. Neste material, a pessoa vai encontrar fundamentos importantes que precisam constar em uma estratégia eficaz de redes sociais.


2ª Organize um workshop
Convide as pessoas que se interessam por comunicação para um workshop com dicas e cuidados importantes na hora de se produzir conteúdo digital. Sugere-se, no caso dos responsáveis por gerir as redes da igreja / organização, uma oficina à parte, com exemplos de conteúdo que podem ser produzidos e tipos de planejamento.


3ª Utilize o Guia para consultas
Dividido em três blocos temáticos, o Guia conta com vários assuntos desde as diferenças entre as redes até métricas, passando por personas, gerenciamento de crises, tendências, entre outros. O Guia é, sobretudo, um material para apresentar diretrizes importantes na hora de planejar e quando é preciso enfrentar algo inesperado. 


Acesse aqui o Guia de Redes pelo site Trans Mundial.

 

Compartilhe com seus contatos o link do site RTM para que as pessoas possam fazer o download por lá.

Compartilhe