Blog do Mulheres de Esperança

O poder da imagem

Susie Pek
Uma imagem sempre transmite uma mensagem. Uma mesma imagem é interpretada de várias maneiras. Tudo vai depender do olho do observador, suas preferências, experiências, e, até mesmo, seus valores. Seu poder vem de longa, como vemos em 1 Samuel 16

Palavras são um reflexo

Susie Pek
Papear é bom. Faz parte da construção de relacionamentos. Esse processo da fala nos ajuda a elaborar o que estamos sentindo e entender o outro melhor. Entretanto, é inegável que onde existem palavras, existem tropeços. E ninguém escapa deles.

Memórias

Susie Pek
Quando falamos de memórias mexemos numa área sensível de nosso coração. Ao longo dos anos vamos acumulando muitas experiências e criando muitas recordações. Mas, existe ainda uma categoria de lembranças com as quais desenvolvemos um árduo combate.

Quando o silêncio fala alto

Susie Pek
O silêncio fala! Ele pode causar estranheza ou aconchego, denunciar intimidade ou distância, aquietar ou incomodar. Em meio a total ausência de sons e expressões, existe um conforto: Deus conhece nossas palavras, antes mesmo que elas se formem.

O toque que transforma

Susie Pek
O toque certo, na hora certa, pela pessoa certa, muda tudo. O abraço da amiga, o carinho da mãe, o segurar da nossa mão num momento de medo por pessoas próximas trazem segurança? E o que dizer do toque compassivo de Jesus? Esse transforma!

Tempos difíceis

Susie Pek
Os tempos são difíceis e não é de hoje. Contudo, nos últimos meses, parece que as coisas tomaram uma dimensão ainda maior. Cinco minutos assistindo aos noticiários já nos denunciam essa verdade. Apesar disso, temos esperança

Luto e acolhimento

Susie Pek
Luto é um processo, um conjunto de emoções e reflexões, causado pela perda. Esse processo é muito particular sendo repleto de instantes solitários. Entretanto, é um momento em que mais precisamos de pessoas.

Não apresse o luto

Susie Pek
O processo de luto é indesejável, mas necessário. Ele tem seu próprio ritmo para lidarmos com nossas emoções, nossos ajustes e nossos recomeços. Felizmente esse prazo é maior que os dos processos burocráticos. Não apresse seu processo.

Os bastidores da perda

Susie Pek
Cada perda tem sua história, seus impactos. Os bastidores da perda reservam muita atividade. É um caminho duro, mas não totalmente solitário.

O amor é intencional

Susie Pek
O amor é incrível, porque vem de Deus, é ativo, prático e intencional. Como você tem demonstrado amor?