Blog do Mulheres de Esperança

Vamos falar de coisa boa?

Susie Pek
Há dias em que as circunstâncias estão tão difíceis que mal conseguimos lembrar que temos muito para agradecer. Nesses dias, precisamos falar para nós mesmas: “Vamos falar de coisa boa?” E já começar a listar nossos motivos de gratidão.

Coragem para ouvir

Susie Pek
Quando nos expressamos não sabemos como seremos recebidos e nem o que vão pensar ao nosso respeito. Podemos admirados ou julgados. Sabemos disso, por isso, falar exige coragem. Poucas vezes lembramos que ouvir exige muita coragem.

A vida pede pausa

Susie Pek
A vida acontece e, muitas vezes, tem um ritmo frenético. O pior é que nos acostumamos a ele e estranhamos qualquer pessoa ou situação que tenha um compasso mais lento. Mas, a direção do Senhor é certa em qualquer ritmo. Até nas pausas!

Foco é tudo

Susie Pek
Para que uma missão seja bem-sucedida precisamos de alguns elementos essenciais. A capacidade de manter o foco e não se deixar levar pelas distrações é um deles. Você já pensou que Neemias é uma grande inspiração?

Encontrando Esperança para hoje

Susie Pek
A diretora global do ME RTM nos encoraja a encontrar esperança hoje a despeito das nossas circunstâncias: “Só na escuridão você consegue ver as estrelas.” - Martin Luther King Jr. Confira!

Mudança é vida

Susie Pek
Todo mundo sabe que mudança é inevitável e elas acontecem independente de nossos gostos e vontades! Entretanto, algumas mudanças fundamentais só vão se materializar se nossa vontade tiver engajada no processo.

O poder da imagem

Susie Pek
Uma imagem sempre transmite uma mensagem. Uma mesma imagem é interpretada de várias maneiras. Tudo vai depender do olho do observador, suas preferências, experiências, e, até mesmo, seus valores. Seu poder vem de longa, como vemos em 1 Samuel 16

Palavras são um reflexo

Susie Pek
Papear é bom. Faz parte da construção de relacionamentos. Esse processo da fala nos ajuda a elaborar o que estamos sentindo e entender o outro melhor. Entretanto, é inegável que onde existem palavras, existem tropeços. E ninguém escapa deles.

Memórias

Susie Pek
Quando falamos de memórias mexemos numa área sensível de nosso coração. Ao longo dos anos vamos acumulando muitas experiências e criando muitas recordações. Mas, existe ainda uma categoria de lembranças com as quais desenvolvemos um árduo combate.

Quando o silêncio fala alto

Susie Pek
O silêncio fala! Ele pode causar estranheza ou aconchego, denunciar intimidade ou distância, aquietar ou incomodar. Em meio a total ausência de sons e expressões, existe um conforto: Deus conhece nossas palavras, antes mesmo que elas se formem.