Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

RTM e Ultimato lançam Guia de Redes

Por Beatriz Gonçalves

18/01/2022, às 15h03 | Conteúdo atualizado em 18/01/2022, às 15h05

A Rádio Trans Mundial e a revista / editora Ultimato lançam em parceria, nesta terça (18), o Guia de Redes, manual prático feito para pessoas que trabalham com a comunicação digital de igrejas e organizações missionárias de pequeno e médio porte. 

 

O objetivo da ferramenta é trazer temas para de quem produz conteúdo e trabalha as redes sociais. O Guia é uma forma de ajudar comunidades e grupos missionários, sem grandes equipes de comunicação, a terem presença digital de forma efetiva. 

 

A ideia é auxiliar produtores e gestores iniciantes com um passo a passo acessível, direto e completo para potencializar o alcance da mensagem que planejam passar. “A pandemia evidenciou a força e a necessidade estratégica do uso das redes sociais. Diante da dificuldade que muitas igrejas e organizações tiveram, RTM e Ultimato, duas missões que trabalham diretamente com a comunicação, se uniram para elaborar um guia que fosse bem descomplicado, objetivo e prático. Quem trabalha com as redes terá neste material um acompanhamento com início, meio e fim e dicas valiosas para produzir conteúdo, criar um cronograma de postagem, pensar em públicos e elaborar objetivos com os posts produzidos”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM.

 

Entre os temas tratados no Guia estão as diferenças entre redes e mídias sociais; 10 lições para aprender com redes sociais; o que deve ser comunicado; ferramentas certas para uma comunicação eficaz; construção de personas; planejamento de conteúdo e criatividade, entre outros.

Antes de cada bloco de conteúdos os colaboradores da Ultimato realizaram textos para reflexão sobre fake News, compromisso com a verdade, comunicação ministerial em tempos de polarização e outros assuntos. 

 

"Alegramo-nos com esta parceria com a RTM, que permitiu construir este recurso gratuito para organizações e igrejas. Além das ferramentas, o Guia oferece material reflexivo sobre o tema geral ‘comunicação e as igrejas'. As igrejas e organizações cristãs precisam e podem ocupar estes espaços de comunicação, mas dentro dos limites da ética cristã. Os textos respondem a estas perguntas: 'Na prática, que limites seriam estes? Que cuidados devem ser tomados?'”, comentou Klênia Fassoni, diretora administrativa de Ultimato.

 

Como baixar o seu exemplar

O Guia de Redes para Igrejas e Organizações está disponibilizado, de forma gratuita, na seção Ebooks dos sites de RTM e Ultimato

Compartilhe