Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Equipe da RTM compartilha indicações de séries e filmes

Por Beatriz Gonçalves

16/04/2021, às 12h13 | Conteúdo atualizado em 16/04/2021, às 13h18

Confira mais indicações de série e música dos funcionários da Trans Mundial:

 

 

Série:

This is Us. Se você quer uma série para maratonar, encontrou! This is Us consegue reunir tudo o que é necessário para te prender na frente da tela e ainda te provocar a várias reflexões profundas, é quase difícil achar quem diga que nunca chorou ou não parou para refletir sobre a própria família após assistir um episódio. Com uma história atraente da Família Pearson e com temas relevantes e profundos mostrados de diferentes perspectivas a série consegue provocar lagrimas risadas e boas conversas com os amigos. Mas sempre é bom lembrar que eles encontram problemas como quaisquer outras famílias nos lembrando que só pode haver redenção em Cristo. (Onde assistir: Amazon Prime)

 

Música:

Banda - Maverick City Music. Quando a música é boa ela fala ao coração. Cantar coisas simples e profundas sempre é um desafio. Com estilo Worship e vocais que nos levam a adorar a Deus, ela não pode faltar em sua playlist. Não apenas ouça se possível leia as letras para que possam fazer sentido em sua caminhada também.

 

Daniel Palombo, atendimento ao Ouvinte da Rádio Trans Mundial.

 

 

Série:

When Calls the Heart. Essa é uma linda e instigante série! Fala de propósito e chamado, sobre desafiar a si mesmo para ir até onde nem você acredita que pode chegar. Tudo isso se inicia com a história de Elizabeth Thatcher, uma jovem rica da cidade grande que aceita uma posição de professora em uma pequena cidade fronteiriça no oeste canadense que não é bem desenvolvida. Podemos acompanhar os desafios da professora distante da família e os novos aprendizados com a cultura e sociedade local.

A série se passa no início do século 20, mostra a realidade da época em relação ao cotidiano como família, roupas, costumes, política... Em geral, ela me chamou muita atenção porque além de ter uma produção muito linda e de época, o que nos faz viajar no tempo, a história prendeu a minha atenção porque traz valores e princípios que dificilmente encontramos em filmes e séries de hoje. É impossível terminar um episódio sem dizer que não aprendemos nada. As citações bíblicas também atraem, elas estão em diversos detalhes da série mesmo implicitamente. Ao longo de cada episódio aprendemos sobre perdão, amor, dar novas chances, lutar em conjunto com a comunidade, ajudar as pessoas a nossa volta com o que temos em mãos, reconhecer nossas falhas e, além disso, com ternura a série retrata o romance da professora Elizabeth Thatcher com o policial montado Jack Thorton. Vale a pena assistir!

 

Ah, para os leitores assíduos, a série é baseada nos livros "Canadian West" de Janette Oke. Em português "Quando chama o Coração".

 

Música:

Oceanos, Ana Nóbrega. Essa música tem me acompanhado há alguns anos como uma oração. Ela retrata a passagem da Bíblia onde Jesus chama Pedro para andar sobre as águas, fala da ousadia dele e ao mesmo tempo do medo, nos lembra que ainda que nossas falhas se sobressaiam, podemos confiar e descansar em Jesus. Dois trechos eu gostaria de compartilhar aqui "Tua graça cobre os meus temores, Tua forte mão me guiará, se estou cercado pelo medo, Tu és fiel, nunca vais falhar." e "Guia-me pra que em tudo em Ti confie, sobre as águas eu caminhe por onde quer que chames. Leva-me mais fundo do que já estive e minha fé será mais firme Senhor, em Tua presença." Essa música lembra a nossa miserabilidade como seres humanos, "nossos pés podem falhar" mesmo quando Ele nos chama, mas a Graça Dele cobre os nossos temores. Quando estamos caminhando com o Mestre, ele nos estende a mão e não nos deixa afundar.

 

Polliana Andrade, produtora Executiva do Departamento de Produção da Rádio Trans Mundial.

 

 

Série:

 

Community. As aulas começaram! O âmago dessa série de comédia se passa na Universidade Comunitária de Greendale, localizada no Colorado, nos Estados Unidos. Ela une diferentes personalidades com distintas perspectivas de vida em algo cênico - todos na jornada pelo diploma de graduação. Realmente, os opostos se atraem! Figuras carismáticas e cômicas enriquecem a história de um mundo paralelo que é essa universidade. Através do laço de uma amizade genuína, é possível vencer as adversidades enfrentadas ao lado de amigos, assim já nos recorda a passagem bíblica de Provérbios 17:17. SPOILER ALERT: a série apresenta episódios não convencionais para uma Sitcom. Agora, pegue sua pipoca e vá para a aula com seus novos companheiros de classe! (Onde assistir: Netflix)

 

Música:

O Bilhete e o Trovão, de Os Arrais. Do acalento ao coração com destino a invasão de palavras na mente, a provocação de uma reflexão nos pensamentos. A letra dessa música é assim, ela cria uma identidade, uma história, e essa melodia brinda com o tom do clímax ao escutá-la. Sua profundidade na composição reflete a onipotência de Deus - do desmoronar para reconstrução pessoal. A mensagem da Esperança. No silêncio, no mar de incertezas e na escuridão, seja aonde for, que Deus possa ser para todo o sempre a nossa canção. O bilhete está em nossas mãos e a Tua voz, como um estrondoso trovão, anunciará que o trem logo irá partir. Como um prelúdio, recomendo não somente a música, mas também a banda!

 

Marcelo Favero , assistente de Produção de Conteúdo da Rádio Trans Mundial.

Compartilhe