Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

“Tiago – A Carta da Sabedoria” é lançamento da RTM Editora

Por Lucas Meloni

08/02/2024, às 10h00 | Conteúdo atualizado em 08/02/2024, às 09h42

A RTM Editora lança neste mês de fevereiro o livro “Tiago – A Carta da Sabedoria”, de autoria do pastor, professor e apresentador Itamir Neves. A obra amplia as opções de comentários bíblicos publicados pelo braço editorial da RTM.


A carta de Tiago é apontada por pastores, teólogos e estudiosos em geral como uma das mais práticas e diretas para a vida cristã. Nela, Tiago (amplamente aceito como sendo o meio-irmão de Jesus) escreveu lições fundamentais para a fé cristã de hoje. Naquele contexto de escrita, o autor se dirigia a cristãos que viviam em meio a dificuldades e perseguições.


“Essa carta inspirada por Deus foi muito importante para aqueles dias, pois orientou aqueles cristãos a saberem se comportar e continuar testemunhando do evangelho que são as boas novas de Deus para conosco. Essa carta é válida para nós, nos dias de hoje, pois os seus princípios por serem eternos são aplicáveis às nossas vidas. A carta de Tiago é uma carta de encorajamento, de ânimo a todos os cristãos que têm sofrido essas dificuldades por conta do evangelho. Ele é composta com muitos imperativos, isso é, orientações e ordens claras que mostram aos cristãos como desenvolver a vida cristã”, disse Neves.


Temas
O livro de Tiago começa com um incentivo à fé e à perseverança. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer” (Tiago 1.2-3 / NVT).


Além disso, Tiago fala ainda sobre ouvir a Palavra e praticá-la, sobre os riscos do preconceito, sobre fé e obras, sabedoria que vem de Deus, o poder da oração, entre outros temas.


Neves comenta sobre o que mais o impacta no livro de Tiago. “Ao mesmo Tempo Tiago nos mostra que somos tentados pelos nossos próprios desejos e somente pela graça, pela dependência do Senhor podemos obter a vitória”, acrescentou.


Garanta já seu exemplar
O livro “Tiago – A Carta da Sabedoria” está à venda na Loja RTM a preço especial. Entrega para todo o Brasil e fora (consulte o valor do frete no ato da compra). Para adquirir o seu exemplar, acesse loja.rtmbrasil.org.br/livros/tiago-comentario-biblico.

Compartilhe