Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Esperança aos corações em Quebec

Por Lucas Meloni

22/02/2024, às 10h15 | Conteúdo atualizado em 22/02/2024, às 10h02

Na maior província em extensão territorial do Canadá (Quebec), a mensagem de esperança tem sido lançada pela Aujourd'hui l'Espoir, parceira da Trans World Radio (TWR), rede global de rádios da qual a RTM faz parte. 


Estima-se que existam cerca de 30 mil igrejas no Canadá. Cerca de 19,3 milhões de pessoas se consideram cristãs, em meio a uma população de 38,2 milhões. À primeira vista, parece que tudo caminha bem para a igreja canadense, mas é em Quebec que o grande desafio habita.


“Em Quebec há o maior grupo de pessoas não alcançadas em todas as Américas? Aqui, os cristãos evangélicos representam menos de 1% da população. É por isso que temos parceria com Aujourd'hui l'Espoir há mais de 20 anos para levar esperança aos corações do povo de Quebec que necessita do Evangelho”, trouxe notícia publicada pela TWR UK.


A ideia sobre Deus e a relação das pessoas com ele são pontos que geram muitas dúvidas naquele público potencial a ser alcançado. Para ajudar neste sentido, a parceira TWR local criou o “Hope Line” (Linha da Esperança), que recebe, de forma gratuita, ligações de pessoas com dúvidas ou em busca de alguma palavra de esperança. Todas as pessoas são atendidas por voluntários. Na maior parte das vezes, quem liga deseja apenas ser ouvido. É comum, contudo, que os voluntários do serviço atuem para conectar a pessoa que ligou a igrejas evangélicas localizadas no bairro em que ela reside ou regiões próximas.


“Recentemente, uma mulher que chamaremos de Camille ligou para a Hope Line depois de assistir La Parole Vivante. Camille contou que lê a Bíblia e ora com frequência. Ela gosta de assistir ao programa de televisão, pois o considera muito informativo. Ela acha muito bonita a forma como os anfitriões falam sobre a Bíblia e ela acha isso reconfortante. Camille pediu ao voluntário um exemplar do livro Destination Finale, e observou que depois de lê-lo, ela poderá ligar de volta para encomendar exemplares para seus filhos e netos. A voluntária da Hope Line que conversou com ela observou:  ‘Isso me mostra que ela se preocupa com o fato de sua família conhecer a Palavra de Deus e o bom Senhor!’”, acrescentou a TWR UK.


Leia a notícia original aqui.

Compartilhe