Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Confira dicas de pastores da RTM para evangelismo pessoal

Por Lucas Meloni

09/02/2024, às 11h10 | Conteúdo atualizado em 09/02/2024, às 11h08

Neste período compreendido como Carnaval, igrejas e organizações costumam promover retiros e eventos evangelísticos. Para contribuir com estas ações, a RTM preparou algumas dicas de nossos pastores para potencializar o momento de conversa:

 

Sugestões de Itamir Neves (apresentador dos programas “Através da Bíblia” e “Entendendo a Bíblia”)


1.    Memorizar dois ou três textos que falam sobre santidade: 1Ts 4.7-8; Lv 1.44-45 e 1Pe 1.15-16.

2.    Dedicar pelo menos três dias de oração específica pedindo sabedoria divina para poder saber responder a razão da nossa esperança (1Pe 3.15).

3.    Formar grupos para não abordar pessoas sozinho. Sempre é recomendável termos outros irmãos juntos para que o bate-papo seja agradável e mais dinâmico. Foi esse o método de Jesus ao enviar os discípulos (Lc 10.1-3).

4.     No final da conversa, pedir permissão para orar pela pessoa abordada. Se recebeu Jesus será uma oração de confirmação. Se não recebeu a salvação será uma oração pedindo a bênção de Deus para a vida dela.

5.    Convidar a pessoa para novas conversas e mostrar a possibilidade de frequentar um pequeno grupo de estudo da Bíblia.

 

Sugestões de João Paulo Gouvêa (apresentador dos programas “Painel Literário”, “De Pai pra Filha” e “Nos Caminhos da Fé”)

 

1.    Seja natural, seja você mesmo, não force um estereótipo de santidade ou espiritualidade.

2.    Não tente convencer a pessoa, essa tarefa é do Espírito de Deus e não sua, você é apenas o canal que Deus usa para chegar até as pessoas.

3. Fale de suas próprias experiências com Deus e use versículos que fazem parte da sua vida com Deus. Sinceridade e naturalidade fazem toda diferença nestas horas.

Compartilhe