Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Rádio Trans Mundial distribuirá aparelhos pré-sintonizados em ação evangelística no Norte do Brasil

Por Lucas Meloni

06/09/2022, às 16h30 | Conteúdo atualizado em 06/09/2022, às 16h37

Entre os meses de outubro e novembro, a Rádio Trans Mundial brasileira distribuirá 70 rádios portáteis pré-sintonizados na região Norte do país. Os aparelhos foram doados pela missão Galcom (Canadá) e contam frequência de 800 kHz (AM), a sintonia de Bonaire (parque de transmissão da Trans World Radio / TWR), episódios do programa “Através da Bíblia”, com Itamir Neves, além de toda a Bíblia narrada. 

 

Os aparelhos serão direcionados a famílias indígenas, ribeirinhas e sob contexto de vulnerabilidade social em diferentes cidades. O objetivo da ação é tornar ainda mais acessível a mensagem do evangelho a pessoas que residem em áreas de difícil acesso ou quase sem a presença de missionários locais. 

 

A distribuição de aparelhos de rádio do tipo é uma tradição que as rádios que englobam a TWR, como a RTM Brasil, têm. Desde a década de 1970, quando iniciou as atividades no país, a Trans Mundial realiza ou apoia projetos do tipo. O mais recente ocorreu pouco antes da pandemia da Covid-19, em 2020.

 

“A ação de distribuir os aparelhos de rádio é estratégico e fundamental para alcançar pessoas que ainda não têm acesso à internet. Muitos querem aprender mais sobre a Bíblia, mas estão em lugares sem missionários, pastores ou igrejas. O rádio é uma ferramenta valiosa e muito usada na região. Comunicar o evangelho é o nosso objetivo e nesta missão devemos trabalhar sempre unindo forças para que vidas conheçam a Cristo”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM.

 

Galcom e TWR trabalham em parceria há décadas em projetos de doação de rádios. Os aparelhos são à base de energia solar, de acordo com a fabricante, o que não gera nenhum tipo de gasto a quem recebê-los.

 

Por meio da frequência de Bonaire, asa famílias beneficiadas poderão acompanhar a programação da RTM Brasil, séries de estudos do “Através da Bíblia” (Thru the Bible), ministério internacional de ensino da TWR, na voz do pastor e professor Itamir Neves, além da Bíblia Sagrada narrada em português. O trabalho com áudio é priorizado porque boa parte da população das cidades mais afastadas são analfabetas ou têm baixo nível de leitura porque cresceram em um contexto de oralidade.

 

A distribuição dos aparelhos será realizada com apoio de missões parceiras da RTM no Norte. As cidades / regiões exatas devem ser divulgadas em breve.

 

Saiba mais

Há décadas, a RTM trabalha com o evangelismo e apoio a povos indígenas e comunidades ribeirinhas no Amazonas e em Rondônia. O Projeto de Línguas Indígenas desenvolve programas bíblicos traduzidos para as línguas ticuna e macuxi, além de ações nas áreas de saúde, educação, formação de renda e preparação de pastores e líderes. Conheça mais sobre as nossas iniciativas em www.transmundial.org.br/ministerios/linguas-indigenas.

Compartilhe