Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

RTM traz dicas de materiais para a Escola Bíblica da sua igreja

Por Lucas Meloni

11/08/2022, às 15h49 | Conteúdo atualizado em 11/08/2022, às 15h57

No terceiro domingo de setembro é celebrado o Dia da Escola Bíblica Dominical no Brasil. Ao longo da história, a EBD se mostrou como uma importante ferramenta na área de ensino da igreja pelo mundo. Para ajudar nas aulas e temáticas desenvolvidas pelas EBDs, a Rádio Trans Mundial preparou uma relação de obras que podem trazer muitas contribuições para os grupos de estudo.

 

 

301 Perguntas – Atos dos Apóstolos

Itamir Neves

O objetivo desse guia de estudos é proporcional ao leitor o máximo de aproveitamento em sua leitura e estudo do texto bíblico. Através de perguntas, o melhor e o mais eficaz método de aprendizado, o autor proporciona ao leitor um estudo cuidadoso sobre a narrativa da origem da igreja, a sua formação e o seu desenvolvimento como novo povo de Deus. Esta é uma obra indispensável para todos os que desejam conhecer com riqueza de detalhes tudo aquilo que a Bíblia nos relata sobre a realidade da igreja primitiva.

 

As Parábolas de Jesus e seu ensino sobre o Reino de Deus

Claiton Kunz

Nesta obra, o autor apresenta um amplo estudo sobre as parábolas ensinadas por Jesus ao longo dos evangelhos e trabalha uma sequência cronológica para elas. 

 

Corpo e Sangue

João Paulo Gouvêa

A obra é recomendada para todos aqueles que desejam entender mais e se aprofundar no estudo de uma das áreas vitais da igreja. JP faz uma análise sobre as visões em relação à Ceia (ultra-restrita, restrita, aberta, ultra-livre), traz um histórico sobre o cerimonial, a forma como os pais da Igreja viam a Ceia, as discussões a respeito do significado dos elementos (pão e vinho) e aborda as implicações dela à funcionalidade da comunidade de fé local.

Compartilhe