Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

TWR transmite áudio do filme “Jesus” na Ucrânia

Por Lucas Meloni

14/04/2022, às 14h45 | Conteúdo atualizado em 14/04/2022, às 15h01

A Trans World Radio (TWR), rede global da qual a Rádio Trans Mundial faz parte, tem transmitido o filme “Jesus” (Jesus Film Project) na Ucrânia em meio aos ataques russos no país. Em parceria, foi possível traduzir o conteúdo para os idiomas russo e ucraniano.

 

A iniciativa, com foco evangelístico, possibilita alcançar não apenas a Ucrânia, mas também a Rússia e outros países que fazem fronteiras com eles. 

“Fizemos 15 minutos por dia – 15 minutos em ucraniano e depois 15 minutos em russo – consecutivos todos os dias por seis semanas seguidas”, disse Brandon Neal, diretor de Serviços de Mídia da TWR.  

 

A primeira intenção da Cru (atual nome da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo), missão internacional que desenvolve o projeto, era de transmitir o drama na semana da Páscoa. Com o início dos ataques russos à Ucrânia, os produtores buscaram alguma alternativa para acelerar este processo. A ajuda veio através da parceria com a TWR, que tem ministério no país.

 

O áudio do drama “Jesus” tem sido transmitido todos os dias às 20 horas (horário local da Ucrânia). Para aqueles que desejam, é possível ouvir o conteúdo do projeto pelo portal TWR360

 

A escolha pelo rádio foi estratégica, uma vez que a comunicação no país está muito instável (TVs fora do ar e redações fechadas). O rádio é um dos poucos veículos que consegue manter, de alguma forma, suas operações. Os produtores veem como alta a possibilidade de o público chegar até a transmissão do áudio do filme, já que muitas pessoas têm recorrido ao rádio para ouvir notícias a respeito do conflito.  

 

Atualizações

Mesmo sem a perspectiva de cessar fogo na Ucrânia, a TWR no país continua a operar. A missão continua a operar 24 horas por dia e sete dias da semana. No site da TWR Ucrânia há atualizações sobre mudanças de frequência e novidades sobre as atividades da rádio em tempos de conflito. Acompanhe as atualizações aqui.

Compartilhe