Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Dia da Bíblia: entenda como é o acesso às escrituras no contexto da igreja perseguida

Por Lucas Meloni

10/12/2021, às 17h42 | Conteúdo atualizado em 10/12/2021, às 17h47

Sempre no segundo domingo de dezembro é celebrado pelos evangélicos o Dia da Bíblia no Brasil. O país tem majoritariamente população cristã e liberdade de culto, mas muitos irmãos em diferentes partes do mundo, que vivem em contexto de perseguição, arriscam suas vidas para terem a possibilidade de ler um trecho de algum livro bíblico. 

 

Um dos exemplos mais conhecidos é o da China. O país não permite que o livro seja comercializado ou doado. Em setembro de 2020, um livreiro cristão na província de Zhejiang foi condenado a sete anos de prisão e multa de aproximadamente US$ 30.000 por supostas atividades comerciais ilegais, administrando uma livraria online que vende literatura cristã, de acordo com informações da missão Portas Abertas, referência em cuidado e apoio a cristãos perseguidos.

 

Apesar das adversidades dos países em que há perseguição, levantamento de PA indica que, apenas em 2020, a organização conseguiu distribuir mais de um milhão de exemplares da Bíblia. A maior parte deles, cerca de 780 mil, foi para a Ásia, onde estão China e Coreia do Norte.

 

Dados da Bíblia em 2021

Segundo a Wycliffe Global Alliance, principal entidade que trabalha com traduções da Bíblia, apenas 717 idiomas no mundo têm as escrituras completamente traduzidas. Ao todo, o planeta tem mais de 7,3 mil línguas e dialetos. No geral, 1,5 mil idiomas têm o Novo Testamento traduzido e 1,1 mil contam com alguma porção da Bíblia na referida língua. Cerca de 2,2 mil idiomas têm trabalho de tradução iniciado ou algum projeto do tipo iniciado. 

 

Pedidos de oração

- Ore para que a tradução da Bíblia avance pelo mundo;

- Ore para que pessoas capacitadas e dispostas sejam levantadas para este processo;

- Ore para que o acesso à Bíblia seja ampliado nos países com perseguição a cristãos.

Compartilhe