Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Projeto ensina sobre Advento ao público infantil

Por Lucas Meloni

26/11/2021, às 15h40 | Conteúdo atualizado em 26/11/2021, às 15h04

No próximo domingo (28) tem início o Advento, período litúrgico que antecede o Natal e é marcado pela expectativa da celebração do nascimento de Cristo Jesus. De forma bem didática, a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) desenvolveu um projeto que busca ensinar as crianças a respeito da importância de se comemorar este tempo. A iniciativa será destaque da edição da próxima terça-feira (30), do programa “Missão Notícia”, da RTM.

 

“Advento de Natal – Uma Jornada pelo Nascimento de Jesus” reúne diferentes atividades que podem ser desenvolvidas com crianças em diversas faixas etárias. A ideia é que as atividades sugeridas sejam realizadas até a chegada do Natal. Há uma relação de versículos para que os pais e filhos possam refletir juntos sobre o que foi ensinado na lição feita. A criança vai poder colorir, fazer dobraduras e até criar músicas relacionadas ao Advento.

 

“Como filhos de Deus, precisamos entender que as crianças precisam aprender os conceitos e ter experiências que marquem a memória delas para que cresçam na graça e no entendimento do Salvador. Lendo o texto com a criança, você vai estimulá-la para que ela reflita e tire dúvidas”, disse Emma Castro, coordenadora de Comunicação da APMT.

 

O conteúdo foi disponibilizado em três idiomas: português, inglês e espanhol. O material é bem ilustrado e pensado para que seja desenvolvido em núcleos familiares (pais com filhos / tios com sobrinhos / avós com netos). O projeto foi criado e contou com a concepção artística de Karen Morgan. A diagramação foi de Isabella Silveira. O acesso às atividades é gratuito. Para conferir, acesse https://bit.ly/natalapmt21.

 

Missão Notícia

A edição da próxima terça do “Missão Notícia” será sobre o projeto “Advento de Natal – Uma Jornada pelo Nascimento de Jesus”. Saiba mais detalhes sobre a iniciativa, ideias de aplicação e o foco missionário dela. Você confere o MN às 10h45 (pelo horário de Brasília), pelo transmundial.org.br ou, em podcast, na plataforma de áudio de preferência. 

 

Compartilhe