Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Guia de Ação de Graças: devocional de gratidão

Por Convidado(a)

19/11/2021, às 08h00 | Conteúdo atualizado em 19/11/2021, às 11h54

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” I Ts 5.18

 

O Natal está chegando! O Natal quase “pós-pandemia”. Pelo menos, para o comércio. Você já reparou quantas árvores de Natal estão espalhadas pelo nosso caminho? Lojas, shoppings, avenidas, ruas... E nós? Vamos ter uma árvore de Natal como todos os anos? Claro que sim, só que sua árvore inicia com um grande e especial propósito: gratidão. Faça este exercício em família.

 

Na última quinta-feira de novembro é comemorado o Dia Nacional de Ação de Graças. Nós, em nossa comunidade de fé, utilizamos esta data como o ponto inicial da nossa celebração de Natal. É o dia em que decoramos a nossa árvore de “Natal” com nossa gratidão. 

 

A Palavra do Senhor afirma, “em tudo dai graças”. Gosto sempre de lembrar do hino 338 H.E. que diz: “conta as bênçãos, dize-as de uma vez, e verás surpreso quanto Deus já fez”. Precisamos resgatar numa sociedade tão agitada o tempo de parar, reconhecer e agradecer os grandes feitos do Senhor em nossas vidas. Você pode decorar sua árvore com algo que simbolize sua gratidão. 

 

Afinal, estamos vivos. Estamos dizendo a nós mesmos e ao nosso Deus que temos um coração grato e reconhecido de Suas muitas bênçãos. Nossa Ação de Graças não tem “peru” como nos Estados Unidos, mas é um dia que trazemos nossa gratidão perante o altar do Senhor.

 

Por isso, quero desafiar você em sua devocional a refletir sobre as muitas bênçãos que tem recebido da parte do nosso Deus:

 

  1. Você tem sido abençoado por Deus? Na sua vida pessoal, familiar, profissional? 
  2. Em quais áreas da sua vida você pode testemunhar: sou uma pessoa abençoada por Deus? Esta é uma semana de gratidão ao nosso Deus. Vamos celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças! Que em sua devocional você possa expressar sua gratidão a Deus por todas as bênçãos derramadas em sua vida e testemunhar aos seus irmãos e irmãs o quanto Deus tem feito em sua vida. Afinal, grandes coisas o Senhor tem feito por eles. 

 

Marcos Garcia é apresentador do programa “Um Tempo com Deus”, da RTM, e pastor da Igreja Metodista em Santo Amaro, na cidade de São Paulo (SP). 

Compartilhe