Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

De que época você é?

Por Susie Pek

12/02/2021, às 17h58 | Conteúdo atualizado em 12/02/2021, às 18h04

De que época você é? É uma pergunta com múltiplas possibilidades de respostas. Fiz uma pesquisa com vários amigos de diferentes idades, profissões e cidades. As respostas foram incríveis. Alguns citaram o ano de nascimento como referência, outros mencionaram seus programas infantis preferidos. Ainda tem a turma que falou de seus heróis da adolescência, e, naturalmente, tem os que afirmaram ter nascido na década errada e se identificam com os anos dourados. Por incrível que pareça, são poucos os que disseram hoje é sua época ou seu tempo. 

 

Essa enquete me levou a um passeio por muitas décadas e épocas. Cada resposta vinha acompanhada por um semblante cheio de ternura e doces lembranças de tempos que não voltam mais.  Outros carregavam um brilho no olhar daquilo que gostariam de ter vivido em anos mais românticos e inocentes. Entretanto, todos os amigos e suas respostas têm algo em comum. Todos sabem que uma coisa é certa: tudo muda e muda muito rápido! E mesmo quem gosta de mudança pode estranhar as transformações que as épocas trazem.

 

E sabe o que me encanta?  Saber que não importa os tempos ou épocas que vivamos, Deus é imutável e atemporal. Ele é de todas as épocas e todas as épocas são dele. Em Salmos 102:25-27 lemos: “No princípio firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Como roupas tu os trocarás e serão jogados fora. Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim. Em Malaquias o Senhor declara: “De fato, eu, o Senhor, não mudo!” Em Hebreus 13.8 está escrito: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” E em Apocalipse 22.13 lemos: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.” Essas passagens nos revelam aspectos maravilhosos de Deus. Ele sempre existiu. Ele não muda, não envelhece, não fica preso à uma única época, jamais terá fim! Não é bárbaro isso?  Podemos viver hoje com toda a confiança de que o Deus que foi refúgio, fortaleza, força, escudo, fonte de alegria, nosso conselheiro, melhor amigo, Pai amoroso, salvador e muito mais no passado, é o mesmo hoje e portanto, ainda é absolutamente confiável nos dias atuais e se manterá imutável, inabalável, soberano, compassivo, bondoso, enfim absolutamente o mesmo. Ainda que nós ou as nossas circunstâncias mudem, Ele permanece igual! Incrível! Que os nossos corações encontrem conforto e alegria nessa certeza maravilhosa!

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

 

Compartilhe