Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Uma carta especial!

Por Fabiana Silva

16/06/2023, às 15h30 | Conteúdo atualizado em 16/06/2023, às 15h06

Eu tenho por costume, quando estou à espera em algum lugar, observar as publicações disponíveis; seja revista de jardinagem, jornal ou aquelas revistas do universo feminino. Imagino que isso pode me ajudar a ser paciente na espera. Em uma destas publicações, uma consultora na área de moda e estilo colocou a seguinte frase “Sua imagem é o envelope que leva a sua mensagem para o mundo, como está o seu envelope?”. Eu, automaticamente, pensei com risos, hoje a mensagem aqui “não está muito boa”! Dias depois me lembrei da frase, o que levou a pensar: como a nossa imagem é importante. Como nos esforçamos para ter a imagem que agrade a todos, que atraia as pessoas e que haja alguma identificação. Queremos ser parecidos!

 

Temos hoje em dia uma pressão principalmente nas mídias sociais, de que precisamos estar num padrão: de beleza, fala, família, roupas e por aí vai. Não estou dizendo que não devemos ter cuidado com aquilo que vestimos ou como nos portamos, porque realmente muitas vezes isso vai falar mais do que as nossas palavras, afinal, somos seres visuais e muitas vezes a imagem complementa. Mas será que a colocamos no lugar certo?

 

Dentro do envelope há sempre alguma mensagem e por isso me lembro que Deus nos deu a melhor e maior referência não só de “envelope”, mas de “conteúdo”: Jesus!

 

Alguém que não havia beleza, nem formosura que “NOS” agradasse (Isaias 53), que estava bem longe dos padrões desse mundo e que não queria que sua imagem fosse a mais importante, mas sim a sua mensagem, aquela que vai dentro do envelope.

 

Como está a nossa mensagem? Ela tem sido relevante em nosso dia a dia, na vida das nossas famílias e sociedade? Temos conseguido nos preocupar menos com o envelope e mais com o conteúdo que está em nosso coração?

 

Em 2º Coríntios 3:1-3 Paulo diz que “somos a carta de Cristo, carta escrita não por tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo. Carta escrita pelo próprio Cristo não em pedras, mas em vidas humanas. Uma carta que tem palavras de amor, que é viva, que se movimenta e se renova todos os dias. Uma carta que adoça a vida de outros e traz esperança a aqueles que não tem. Por nosso intermédio o evangelho é conhecido.”

 

Que o conteúdo da nossa carta revele nosso Salvador e que sejamos parecidas com ele.

 

Deus te abençoe!

 

Fabiana Silva - Coordenadora Mulheres de Esperança RTM Brasil 

Compartilhe