Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Maternidade: Aprendizado e Ensino

Por Susie Pek

08/05/2022, às 16h35 | Conteúdo atualizado em 08/05/2022, às 16h37

A maternidade é sem dúvida um presente pra lá de especial. Mas, a responsabilidade de mãe parece ser do mesmo tamanho, ou quem sabe, ainda maior que esse privilégio. Acho que por isso, muitos dizem que quando as mulheres se tornam mães, elas se esforçam para serem pessoas melhores. Mães querem dar tudo o que é de bom para seus filhos.  

 

Seus dias são longos, mas passam num piscar de olhos. Uma mãe se diverte, se encanta, se apaixona, se desgasta, se supera e recebe uma dose extra de amor todos os dias. E claro, uma mãe ensina muito. Ensina desde as coisas mais básicas até as mais essenciais da vida de uma pessoa. Isso não quer dizer que ela saiba tudo, mas sim, que seu desejo de cuidar com excelência de suas flechas concedidas pelo Senhor é maior do que sua falta de conhecimento. Assim, ela busca aprender para poder ensinar. 

 

E que conforto imenso a mãe encontra em saber que pode contar com o autor da vida como fonte de aprendizado e direção. Ela reconhece que Ele sabe todas as coisas e é poderoso para transformar situações e capaz de ensinar, aquietar e guiar de forma muito pessoal. Ela declara junto com o salmista:  Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento. E se lembra de promessas lindas em diversos trechos bíblicos: Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você”,  “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. E assim, desempenha sua maternidade com os olhos fixos no nosso bondoso Deus. “Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” Nada melhor do que saber que mesmo em seus momentos de maior desafio, uma mãe pode saber que nunca está sozinha. O Senhor dos exércitos mantém acesa a sua lâmpada; nosso Deus transforma em luz as nossas trevas.”

 

Um beijo carinhoso para todas as mamães,

 

Susie 

Compartilhe