Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Qual voz te guia?

Susie Pek

Nos dias atuais uma voz considerada muito importante, especialmente quando a gente não conhece o lugar, é a voz do GPS. Essa invenção genial mudou as nossas vidas. A gente entra no carro, insere o endereço e só deixa se guiar pela voz que vem do aplicativo. Podemos inclusive escolher a língua e o sotaque que preferimos. Há cerca de um mês, meu marido e eu estávamos com um amigo em seu carro e ele perguntou vocês sabem chegar lá ou preciso do GPS? Respondi dizendo que daria todas as coordenadas. Naquele dia eu seria seu GPS.

 

 Acontece que meu marido é cheio de gracinhas, então, eu dava as instruções certas e meu marido, pra confundir, dava orientações contrárias. Nosso amigo ficava confuso e perguntava: “Mas é pra eu virar pra direita ou pra esquerda?” E eu respondia: “O que disse quando entramos no carro? Quem ia te guiar? Quem sabe o caminho?” Ele dizia: “você!” Sua resposta me levava a uma outra pergunta: “Então por que você está dando ouvidos a outras vozes?”  Em meio a risadas e bobeiras, pensei que a importância de dar ouvidos à voz certa é real. Todos os dias ouvimos inúmeras vozes. São tantas opiniões, palpites e até orientações, que muitas vezes, ficamos atordoadas. A quem devemos dar ouvidos?

 

O Salmo 29 nos conta que a voz do Senhor é poderosa.  A voz do Senhor é a mais confiável do universo. Ele sabe tudo acerca de tudo. Ele conhece todos os caminhos.  Sua voz é poderosa, amorosa, doce, agradável e segura. Em Isaías 48.17 lemos “Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” E ele nos ensina a meditar em sua palavra, o melhor GPS do mundo. “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” Josué 1.7-8

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek

 

Compartilhe