Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Qual voz te guia?

Por Susie Pek

22/04/2022, às 12h19 | Conteúdo atualizado em 22/04/2022, às 12h26

Nos dias atuais uma voz considerada muito importante, especialmente quando a gente não conhece o lugar, é a voz do GPS. Essa invenção genial mudou as nossas vidas. A gente entra no carro, insere o endereço e só deixa se guiar pela voz que vem do aplicativo. Podemos inclusive escolher a língua e o sotaque que preferimos. Há cerca de um mês, meu marido e eu estávamos com um amigo em seu carro e ele perguntou vocês sabem chegar lá ou preciso do GPS? Respondi dizendo que daria todas as coordenadas. Naquele dia eu seria seu GPS.

 

 Acontece que meu marido é cheio de gracinhas, então, eu dava as instruções certas e meu marido, pra confundir, dava orientações contrárias. Nosso amigo ficava confuso e perguntava: “Mas é pra eu virar pra direita ou pra esquerda?” E eu respondia: “O que disse quando entramos no carro? Quem ia te guiar? Quem sabe o caminho?” Ele dizia: “você!” Sua resposta me levava a uma outra pergunta: “Então por que você está dando ouvidos a outras vozes?”  Em meio a risadas e bobeiras, pensei que a importância de dar ouvidos à voz certa é real. Todos os dias ouvimos inúmeras vozes. São tantas opiniões, palpites e até orientações, que muitas vezes, ficamos atordoadas. A quem devemos dar ouvidos?

 

O Salmo 29 nos conta que a voz do Senhor é poderosa.  A voz do Senhor é a mais confiável do universo. Ele sabe tudo acerca de tudo. Ele conhece todos os caminhos.  Sua voz é poderosa, amorosa, doce, agradável e segura. Em Isaías 48.17 lemos “Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.” E ele nos ensina a meditar em sua palavra, o melhor GPS do mundo. “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” Josué 1.7-8

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek

 

Compartilhe