Notícias RTM

RTM Portugal, AEP e Mevic promovem “Paixão Global 2030” no sábado (24)

Lucas Meloni

A Aliança Evangélica Portuguesa (AEP), a Missão Evangélica Intercultural (Mevic) e a RTM Portugal promovem no sábado (24) o lançamento do projeto de mobilização “Paixão Global 2030”. O evento reúne palestras e workshops voltados ao desenvolvimento de diversas áreas missionárias e de trabalho das igrejas. A programação terá ainda apresentações musicais de artistas brasileiros (como Banda Resgate e Vavá Rodrigues), portugueses e de diferentes países da África. O movimento conta com o apoio da RTM Brasil.

 

O “Paixão Global 2030” é a sequência de um projeto chamado “Portugal 2015”, realizado no final da década de 1990. A iniciativa, na época, era incentivar e capacitar as igrejas locais a desenvolverem seu papel missionário.

 

O objetivo da nova ação, como explica Rubinho Pirola, diretor executivo da RTM Portugal e apresentador do programa “Café com Deus” (transmitido na programação da Trans Mundial brasileira), vai além. “Nós percebemos que era necessário que, mais do que estipularmos alvos, deveríamos acompanhar as igrejas na formação e a oferecer mentoria em áreas que julgamos sensíveis para o crescimento da Igreja. Então, não só para plantação de igrejas, mas a revitalização de outras e a preparação de uma nova liderança”, disse.

 

Desta forma, as organizações querem apoiar as comunidades de fé locais com ferramentas e metodologias que ajudem e fortificar seus projetos.

Os responsáveis pelo movimento destacam que o projeto ganhou apoio de organizações em outros países de fala portuguesa. Há adesões de países como Angola e Moçambique, por exemplo.

 

No sábado (17) já houve uma pré-conferência online para dar uma demonstração do que o público pode esperar da programação completa. Entre os destaques, haverá uma plenária no próximo sábado, dia 24, com Ronaldo Lidório e workshops sobre liderança cristã, plantação e revitalização de igrejas e cristãos no mercado de trabalho. Confira os detalhes no quadro abaixo.

 

 

Concerto da Lusofonia

Pirola comenta que a RTM Portugal ficou responsável por organizar o Concerto da Lusofonia, a parte musical que encerra a programação no dia 24. “Nós, aqui da RTM Portugal, ficamos com a responsabilidade de realizar o concerto. Estamos preparando algo muito especial. Vamos ter representantes de Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal e Brasil. Vai ser uma festa fantástica ver gente de diversas partes glorificando a Deus com o seu sotaque característico. Entre os nomes do Brasil, nós temos o querido amigo Vavá Rodrigues e os nossos irmãos da Banda Resgate”, disse.

 

Evento gratuito

A conferência é gratuita, mas para ter acesso à programação é preciso se inscrever pelo site paixaoglobal2030.com. Ao finalizar a inscrição, o participante vai receber as orientações para poder acessar as salas de conferência e workshops por meio de ferramentas digitais de reunião. O evento tem início às 11h (pelo horário de Lisboa), 7h (pelo horário de Brasília).

 

Apoio RTM Brasil

Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM Brasil, destaca o apoio da rádio brasileira ao projeto. “São tempos de tantas conexões que projetos como esses, de impacto global, são cada vez mais necessários. A RTM Brasil acredita que esse movimento pode ser um grande apoio às igrejas de países de fala portuguesa, sobretudo em relação à revitalização de projetos e formação de novos líderes”, finalizou.

Compartilhe