Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Receita prorroga prazo para declaração de IR

Por Lucas Meloni

12/04/2021, às 15h07 | Conteúdo atualizado em 12/04/2021, às 15h22

 

A Receita Federal divulgou nesta segunda (12) que prorrogou o prazo final para declaração do Imposto de Renda (Pessoa Física), ano base 2020, até 31 de maio. A data anterior para entrega acabaria em 30 de abril, mas a RF decidiu ampliar o limite para amenizar os efeitos provocados pela pandemia da Covid-19.

 

A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União e repete uma decisão tomada pelo órgão federal no ano passado, de ampliação do prazo para declaração do IR. A diferença é que, em 2020, a extensão foi de dois meses. Neste ano, o contribuinte terá um mês a mais para enviar a declaração.

 

O objetivo, segundo a Receita, é minimizar as chances de aglomerações nas unidades de atendimento e nos demais serviços que oferecem assessoria aos cidadãos neste processo de declaração do IR. Os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020 têm que declarar.

 

O prazo para entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração Definitiva de Saída do País também foi prorrogado até 31 de maio.

Para mais detalhes, o site da Receita Federal é https://www.gov.br/receitafederal/pt-br.  

 

 

Compartilhe