Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Ramadã: saiba como o período afeta cristãos perseguidos

Por Beatriz Gonçalves

15/04/2021, às 17h04 | Conteúdo atualizado em 15/04/2021, às 17h10

Na última terça, 12, foi iniciado o período do Ramadã. A data marca o mês do jejum islâmico. Mulçumanos de todo o mundo se unem para jejuar por 30 dias. A data que faz menção à primeira revelação que Maomé recebeu do Alcorão termina em 11 de maio.

 

O jejum é rígido. Do nascer ao pôr-do-sol muçulmanos devem abrir mão de comer, fumar, beber líquidos, incluindo água, entre outras restrições. Não participam deste evento menores de 12 anos, mulheres grávidas ou que se encontram em fase amamentação, debilitados, idosos e pessoas doentes.

 

Cristãos perseguidos

 

O que poucos sabem é que cristãos perseguidos que vivem em países islâmicos enfrentam ainda opressões neste mês. A população muçulmana estimula sua comunidade, indo contra a qualquer um que se recusar a seguir a fé islâmica.

 

De acordo com a Missão Portas Abertas, esse episódio faz com que se tenha “um exclusivismo religioso, em que todos os que não praticam essa fé são vistos como infiéis e, em casos mais extremos, dignos de algum tipo de punição. Assim, é inaceitável para a maioria muçulmana de um país islâmico que não muçulmanos possam comer enquanto eles jejuam”.

 

Diante dessa situação, convida a orar pela vida dos cristãos em países sob contexto muçulmano. Confira abaixo:

 

- Ore para que o Senhor continue revelando sua Palavra aos muçulmanos por meio das vidas dos cristãos em campo; Ore pelos cristãos que enfrentam esse momento sejam consolados, animados e fortalecidos pelo Evangelho de Cristo;

 

- Ore para que muçulmanos conheçam cristãos que os apresentem a Jesus a fim que de que eles conheçam o único caminho para uma vida em abundância;

 

- Ore pedindo a Deus força, sabedoria e proteção para os irmãos que estão do outro lado do mundo e enfrentarão esses trinta dias.

Compartilhe