Notícias RTM

No mês da mulher, saiba mais sobre o Calendário de Oração do Mulheres de Esperança

Beatriz Gonçalves

A oração é um dos pilares do Mulheres de Esperança, da Rádio Trans Mundial. O ministério é feito por joelhos no chão e mãos amigas de uma equipe presente no Brasil e no mundo.

 

Susie Pek, coordenadora do Mulheres de Esperança na RTM Brasil, América Latina & Caribe, explica que a palavra orar tem como função alinhar o coração com a vontade de Deus. “A palavra orar está ligada ao entendimento de que os problemas enfrentados pelas mulheres ao redor do mundo são de raiz espiritual, frutos de uma inimizade iniciada lá no jardim do Éden entre a serpente e a mulher, então, nada melhor do que enfrentar essa realidade com um recurso espiritual que é a oração.”, explica.

Para que esse movimento aconteça, o ministério de mulheres da RTM prepara todos os meses um material exclusivo: o Calendário de Oração.

 

Orar todos os dias do ano

    Disponível na versão impressa, digital e em áudio, o Calendário de Oração conta com a ajuda de uma equipe dentro e fora do Brasil. “O calendário traz a dura realidade de muitas mulheres. Todos os meses, oramos por diferentes motivos que se estendem para as necessidades de mulheres, meninas e, até mesmo, crianças. Isso nos une diante de Deus. Quando oramos juntos pelos pedidos, mostramos que nos importamos por aqueles que precisam das orações. Isso é lindo”, comenta Fabiana Silva, assistente do Mulheres de Esperança.

 

Cada pedido de oração passa por um cuidadoso processo que envolve escolha de tema, pesquisa e, claro, oração. Uma pessoa da equipe internacional escreve essas orações e artigos em inglês. Assim que terminado, Peggy Banks, líder global do ministério, escreve uma carta de abertura para os intercessores. Após isso, o calendário é distribuído.

 

No Brasil, Susie realiza a tradução dos pedidos para português, que passam a ser distribuídos tanto no território brasileiro quanto em países de fala portuguesa. O material passa por uma adaptação ao português local e o envio acontece para mais de cinco mil pessoas. “Tudo é feito com carinho e zelo. Nosso desejo é demonstrar o amor de Deus por meio desse trabalho para todas as mulheres”.

 

Conheça as versões do calendário

A versão digital do calendário está nas redes sociais do ministério. As postagens são realizadas pela Fabiana, que pesquisa fotos e programa os conteúdos diários. Basta buscar por “Mulheres de Esperança RTM Brasil”, no Facebook e Instagram. No Twitter, o perfil do ministério está como “Mulheres RTM”.

 

Em áudio, o calendário é constituído por vozes de mulheres e homens da RTM. “Uma turma amada, querida, disposta, amorosa, que também voluntariamente grava os pedidos e ora no ar com a gente”, comenta Susie. Os pedidos são transformados em orações e gravados pela equipe da RTM e vão ao ar todos os dias, à 0h15.

 

Você pode contribuir

Se quiser contribuir por boleto ou cartão, você pode ajudar o ministério Mulheres de Esperança RTM por este link. Se preferir, também é possível fazer por transferência bancária. Os dados estão abaixo. Ao fazer a operação bancária, inclua R$ 0,31 (trinta e um centavos) no valor de sua doação para sinalizar que você está apoiando este projeto! Ajude-nos a fazer a diferença!

 

Rádio Trans Mundial

CNPJ: 63.002.729/0001-17

Banco Bradesco

AG: 0451

C/C: 9815-9

Banco Itaú

AG: 9293

C/C: 10186-2