Notícias RTM

Eu não quero ovos de chocolate! O que quero então?

Convidada(o)

Por Marcos Antonio Garcia

 

“...Tragada foi a morte pela vitória! Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?  Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” - I Coríntios 15.54-57. (Leia também I Co 15.50-58)

 

Em meio a tantos feriados antecipados para ajudar a diminuir os indicadores da pandemia, necessidade de isolamento social e sinais de morte, chegou para nós, cristãos, um tempo especial. Diante de tantas promoções e vendas on-line, estamos no verdadeiro “feriado Cristão”. Amanhã (4) é domingo de Páscoa! Domingo de festa. 

É neste dia que comemoramos “o dia em que a morte morreu”. É o momento em que temos a oportunidade de consagrar a Deus nossa vida em ação de graças e reconhecimento do que ele fez e faz por nós!

 

Páscoa, festa judaica que através dos tempos sinalizou colheita e primícias. A palavra, em seu original hebraico pesach, quer dizer passagem, libertação, e nos faz lembrar dos filhos de Israel que foram protegidos pelo Senhor quando os primogênitos egípcios morreram. A partir disso teve início a saída do povo hebreu do Egito. Para os cristãos, a Páscoa é algo muito especial, uma mensagem marcada pela novidade, as boas novas de salvação! É na Páscoa que celebramos a vitória da vida sobre a morte! É a conquista da vida eterna, da ressurreição. Para muitas pessoas, a morte é o fim! Para nós, cristãos, a morte é o início da vida. Vida eterna!

 

 

Paulo chegou a afirmar que “se não tivéssemos esperança da vida eterna, seríamos as mais infelizes de todas as criaturas”! Nós cremos em Jesus como Senhor e Salvador, reconhecemos que seu sacrifício pelos nossos pecados foi suficiente e cremos na ressurreição do corpo, caminhamos para a vida! A morte foi tragada! O último inimigo foi derrotado, e agora há uma diferença: a esperança!

 

Quantas maneiras de morrer em nossos dias, não é? Morte da esperança, da alegria, dos sonhos, do nosso emocional ou até espiritual. Hoje proclamamos o Credo Apostólico: Creio na ressurreição do corpo. E a sua Páscoa, o que ela significa para você? Dia de comer bacalhau? Troca de ovos de chocolate? Feriado, descanso? Eu quero mais do que ovos de chocolate: eu quero a festa da vida!

 

 

É tempo de evocarmos a Ressurreição! É tempo de proclamarmos que a vida vence a morte! Que Jesus ofereça a nós a paz que o mundo não pode nos dar! Que possamos, de fato, anunciar que Jesus é a nossa maior segurança - afinal, ele nos assegura a vida eterna! Feliz Páscoa! Feliz Dia da Ressurreição! Que Deus te abençoe!

 

 

Marcos Antonio Garcia é pastor da Igreja Metodista em Santo Amaro e apresentador do programa “Um Tempo com Deus”, uma parceria da RTM com o devocional No Cenáculo.