Notícias RTM

Equipe da Trans Mundial indica séries e músicas

Beatriz Gonçalves

Abaixo veja as indicações culturais que os funcionários da Rádio Trans Mundial deixaram para você:

 

Série:

When calls the heart (Quando chama o coração). Foi difícil escolher uma série só. Mas, escolhi When calls the heart por ser muito completa em seus temas. A série se passa no início do século 20 e conta história de Elizabeth Thatcher, uma jovem acostumada a vida de luxo da alta sociedade em uma cidade grande, que decidiu atender ao chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá onde a vida é simples – um grande contraste para ela. Apesar de ela ser a personagem principal, a série aborda várias questões e diversas histórias paralelas que me encantam. Quando estava tendo um dia mais chatinho, gostava de assistir um episódio só pra me sentir no céu. Todos os personagens são abertos ao diálogo para resolução dos problemas, o perdão sempre é sincero e abundante e todos têm direito de segundas e terceiras chances! É bonito acompanhar o desenvolvimento da cidade e o amadurecimento das pessoas. A leveza e beleza dos relacionamentos inspiram em nós um forte senso de comunidade. Já deu pra perceber que não falta doçura nessa série, né? Se você estiver precisando disso, então, é uma boa pedida.  (Onde assistir: Netflix)

 

Música:

Magnificent, de Hillsong. Ultimamente, tenho explorado vários estilos musicais e diferentes canções, mas hoje vou dar destaque a essa música por ser um louvor lindamente profundo.  Ele começa com uma pergunta: “Quem se compara a ti?” E depois afirma: “Ninguém jamais se comparará a ti!”. A canção já é antiga, mas a verdade que ela contém é atemporal. Pertencemos a um Deus incomparável e inigualável, por isso ele merece o nosso louvor. Além disso, trazer à memória o quão tremendo nosso Deus é sempre me faz sorrir e descansar nele.

 

Susie Pek, coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe.

 

 

Série:

Dark. O Apocalipse tem data para ocorrer: 27/06/2020. Essa é a data em que ocorre o apocalipse na série, bem como a data de lançamento da terceira – e última – temporada dela. Dark é a primeira série original alemã da Netflix premiadíssima: eleita a melhor série original da plataforma (votação popular no site Rotten Tomatoes); recebeu o prêmio Grimme-Preis, o mais importante da televisão Alemã. Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, Dark é uma série de ficção cientifica sobre viagem no tempo e muitos outros assuntos complexos. Ela é uma série que exigirá muito a sua atenção. Então, prepare sua caneta, caderno e prepare-se para embarcar no “mundo” de Winden (cidade em que o enredo se desenrola). 

 

O que podemos perceber, do início ao fim, é que uma vida voltada apenas para as coisas desse mundo – alegria, vida, felicidade, dinheiro, conquistas, relacionamentos, família, filhos, conhecimento, tempo etc. – é desesperadora quando colocada diante da morte. Tentaremos, de todas as formas possíveis evitar o problema da morte e do sofrimento com recursos inúteis, com ídolos que não podem salvar e que, quando são destruídos, fazem com que percamos “chão” e a vida. Mas Cristo Jesus nos dá verdadeira esperança no evangelho, pois ele venceu a morte e todo aquele que nele confiar verdadeiramente não temerá a morte, pois ela só poderá conduzi-lo aos braços do seu doce redentor. (Onde assistir: Netflix)

 

Música:

In The Valley. É uma canção do grupo Sovereign Grace Music que considero uma das mais extraordinárias em expor os paradoxos do evangelho, além de ser uma profunda oração – “...deixe-me achar sua vida em minha morte”. Recomendo com ênfase.

 

Leonardo Honda Bastos, assistente do departamento de Cursos Bíblicos da Rádio Trans Mundial.

 

 

Série:

Suits. A série é rodada em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico. Tudo isso dentro do escritório de advocacia "Pearson Hardman". Michael Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que foi expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma por não poder entrar em nenhuma faculdade. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita-o como um de seus associados. Devido à política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. Ao contrário do veterano Harvey, Ross cria vínculos com seus clientes. Harvey, com seu jeito frio, evita contato com Mike em assuntos que não sejam sobre trabalho. Mas no decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz de Mike Ross o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico. O que eu acho mais interessante da série é a dedicação que todos os advogados têm ao serviço deles, e não desistem nunca até conseguirem a solução para cada caso. (Onde assistir: Netflix)

 

Música:

Three Little Birds, de Bob Marley. É uma canção em que ele fala que não devemos nos preocupar com nada pois tudo vai ficar bem. Apesar de não ser um cantor cristão, acredito na letra porque ela reflete que quem está conosco é Deus. Ele nos conduz, cuida e sustenta. Nunca estaremos sozinhos.

 

Rainner Geier Lopes, funcionário do departamento financeiro da Rádio Trans Mundial.

 

 

Compartilhe