Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Equipe da RTM compartilha o que tem assistido e ouvido

Por Beatriz Gonçalves

09/04/2021, às 16h12 | Conteúdo atualizado em 09/04/2021, às 16h20

Chamamos a equipe da Rádio Trans Mundial para compartilhar com você, leitor, o que estão consumindo no mundo digital, em especial, série e música. Todas às sextas, teremos indicações para você aproveitar o final de semana. Essa é uma forma de conhecer de perto cada funcionário da casa. Confira as indicações desta semana:

 

Série: 

Expresso do Amanhã. É uma série de ficção científica, onde os últimos habitantes da Terra se esforçam para viver em uma sociedade complexa dentro de um trem que está em constante movimento, após o mundo ter congelado. O mais interessante desta série, é perceber como nós seres humanos convivemos em sociedade. Somos egoístas, mentirosos, não nos comunicamos direito uns com os outros, o que gera diversos conflitos nos nossos relacionamentos interpessoais. 

 

Música:

Alright, de Jonathan Ogden. A suavidade desta música mexe muito comigo, especialmente pelo momento em que estamos vivendo. Ela nos conforta ao dizer que tudo vai ficar bem e que por mais difícil que seja o que estamos passando agora, a gente sabe onde a nossa história acaba, pois podemos contar com a fidelidade do nosso Senhor.

 

Deborah Garcia, assistente de Produção de Conteúdo da Rádio Trans Mundial.

 


Série:

Você Radical e Você Radical – Safári. Bear Grylls é conhecido por gravar suas aventuras de sobrevivência em lugares inóspitos, mostrando como sobreviver nesses lugares nas situações mais adversas e com poucos recursos. O diferencial da série e do filme da Netflix é que o espectador escolhe as opções, podendo inclusive tomar a decisão errada! Muito divertido para quem gosta de documentários sobre a natureza e quer ter a experiência mais emocionante sem sair de casa em tempos de pandemia.

 

Música:

Abismo de Gerações, de João Alexandre e Felipe Silveira. Já achava essa música sensacional, principalmente pela interpretação contar com pai e filho. Fazia tempo que eu não a ouvia, mas esses dias ela tocou na programação da Trans Mundial e me peguei deslumbrado novamente, e dessa vez com um gosto especial pois sou pai. Ela me fez refletir bastante sobre o relacionamento que estou construindo com meu filho e como Deus deve ser a base de tudo para tomar boas decisões em nosso relacionamento.

 

André Castilho, diretor de Produção de Conteúdo da Rádio Trans Mundial.

 


Série:

Anne With E. A série canadense é uma adaptação do clássico literário Anne de Green Gables (de 1908) lançada em 2017. A série conta a história de Anne Shirley, uma órfã tagarela que tem muito a ensinar ao público sobre respeito, imaginação e resiliência. A história se passa na pequena cidade de Green Gables, localizada na Ilha de Príncipe Eduardo, no Canadá. Com estética datada nos anos XX, a garota de cabelos ruivos, magra e olhos grandes e brilhantes ao longo de toda história cativa toda a comunidade que então, discriminava por não saber sua origem e história. Você encontra assuntos importantes, como: definição de família, adoção, bullying, preconceito racial e muita imaginação. 

 

Won't Let Go, de Travis Greene.  A música de Travis fala muito ao meu coração, principalmente pela história de vida do cantor. A letra traz uma reflexão para momentos difíceis, principalmente quando queremos desistir. Ela me lembra que Deus está comigo durante todos os momentos do meu dia. Porém, mais do que estar comigo Deus me segura, enxuga minhas lágrimas e é um amigo presente que posso confiar meus medos, angústias, conquistas e sonhos. Eu sempre me lembro que nos braços de Cristo estou segura, protegida e amparada para os problemas. 

 

Jéssica Barreira, Assistente de Vídeo da Rádio Trans Mundial.



Compartilhe