Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Equipe compartilha o que tem assistido e ouvido

Por Beatriz Gonçalves

30/04/2021, às 16h28 | Conteúdo atualizado em 30/04/2021, às 16h31

Confira as indicações de seríes e músicas da equipe da RTM para você, ouvinte:

 

Série: 

LUPIN. Trata-se de uma série francesa que busca adaptar a obra de Maurice LeBlanc para o século XXI. LeBlanc criou o personagem Arsène Lupin em seu romance O Ladrão de Casaca, no início do século XX. Na série, o espetacular ator Omar Sy interpreta Assane Diop, um homem negro, senegalês, que é fã das obras de LeBlanc e se mudou com seu pai para a França ainda adolescente, atrás de uma vida melhor. O protagonista se inspira nas histórias, nos métodos e nas maneiras como o personagem Arsène Lupin agia. É assim que ele elabora seu plano de vingança contra uma família milionária que incriminou seu pai. A série busca retratar o momento atual em que vivemos, mostrando racismo, diferenças sociais, corrupção e ganância. Enquanto assisto aos episódios, alguns versículos me vêm à mente, como João 16:33, em que Jesus afirma que no mundo teremos aflições, mas é importante termos bom ânimo e confiar nEle, que venceu o mundo. Muitas vezes me pego torcendo pela vingança do protagonista. Nestes momentos me lembro de Romanos 12:19, que diz que a vingança pertence a Deus. Nada daquilo que decidimos fazer por nossa conta, sem a aprovação de Deus, pode dar certo. Essa série me faz refletir muito sobre isso. 

 

Música:

Said and Done, de Benita Jones. Acho essa música fantástica, tanto a letra quanto a melodia. Ela nos lembra como Deus está conosco todo o tempo, em todas as situações e que mesmo em nosso pior momento Ele nos ampara. A letra diz que quando tudo estiver consumado, ou quando tudo estiver “dito e feito”, ou said and done, como diz o título da canção, Ele ainda está no Trono. E a energia da música é algo que nos fortalece, que nos tira da letargia e convida a nos mover, a seguir em frente, confiantes nEle.

 

Marcos Olivares, locutor da Rádio Trans Mundial.

 

 

 

Músicas:

Infinitamente Mais, de Asaph Borba. É uma canção que tenho ouvido muito durante esse momento de pandemia, tem uma poesia linda que sempre me traz a memória sobre a grandiosidade do nosso Deus, a fidelidade da sua palavra, que os seus caminhos são perfeitos apesar da nossa compreensão humana. E o refrão destaca a verdade que Ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos, sentimos e cremos. Meu coração sempre fica derretido com essa mensagem! 

 

 

F.A.V.O.R , de Kirk Fraklin: além do ritmo animado que sempre me alegra quando ouço, essa canção fala da maravilhosa graça de Deus e como ela transforma vidas machucadas, desacreditadas. Nesse tempo tão difícil de notícias tristes, gosto de ouvir canções que me fazem sorrir e dançar. Gosto de louvar com alegria! 

 

Teu Povo, de Ipalpha: fiquei arrepiada quando ouvi essa canção pela primeira vez pela profundidade bíblica da poesia que revela o papel da Igreja de Cristo neste mundo e sobre o Reino de Deus.  Além disso, a melodia e os arranjos são maravilhosos. Sem falar que a composição é de Guilherme Iamarino e Guilherme Andrade. É aquela música que toca no fundo da alma!

 

Michelle Gomes, Produtora Executiva do departamento de Produção da Rádio Trans Mundial.

 

Compartilhe