Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Banda Purples lança EP “Calvário” nesta sexta (12)

Por Lucas Meloni

10/03/2021, às 11h14 | Conteúdo atualizado em 10/03/2021, às 11h36

 

Pode-se dizer que 2020 foi um ano desafiador para todo mundo, mas para a banda Purples ele representou uma oportunidade de buscar novas formas de servir à igreja e criar. Em meio a um cenário tão adverso de uma pandemia que parece demorar ainda para ter um fim, o grupo de Limeira, interior de São Paulo, lança nesta sexta (12) o EP “Calvário” nas principais plataformas digitais.

 

Em entrevista à Rádio Trans Mundial, Júlio Filho, cantor e compositor da banda, explica a ideia do projeto. “'Calvário' sempre foi um sonho para a mim e para toda a Purples. A gente cresceu ouvindo nossos pastores a nos instruírem a respeito da seriedade da Páscoa, da celebração da morte e ressurreição de Jesus. Muitas vezes, vemos o Natal e outras celebrações sendo maiores nas igrejas. Então, a nossa ideia, era cantar sobre a Páscoa. Falar para as pessoas que acompanham a gente sobre a grandeza da obra de Jesus”, disse.

 

O EP reúne cinco músicas inéditas. As canções, de acordo com Júlio, são uma forma de a banda apoiar e servir à Igreja brasileira na área da adoração e louvor. “A nossa ideia é oferecer às igrejas do Brasil novas opções de repertório para a Páscoa. Por isso que nós escolhemos fazer o lançamento três semanas antes. É, justamente, para a galera conhecer esse repertório novo e poder usar em suas igrejas”, complementou.

 

Projeto experimental

“Calvário” foi, nas palavras dos integrantes da Purples, um projeto experimental e que abriu um universo de possibilidades. A identidade sonora do grupo está presente em uma das faixas, mas as demais trazem uma sonoridade diferente. “O pessoal pode esperar algumas surpresas. Nós experimentamos algumas coisas bem diferentes e, sinceramente, amamos o resultado!”, comentou Greyce Conti, vocalista.

 

Para o público que acompanha a banda, a principal novidade fica por conta de duas faixas orquestradas. As canções tiveram arranjos de Quiel Nascimento e a participação da Palavra Tocada. “Fomos surpreendidos. Estamos fascinados com a beleza do resultado e não vemos a hora de compartilhar”, afirmou Thales Vicentini, guitarrista da banda.

Além disso, o hard rock é outro estilo que estará presente no EP na música “Cruz Vazia”. A produção ficou por conta de Jody Bocci, que trabalha também com outros nomes do universo cristão como Paulo César Baruk.

 

Faixas bônus

Pela proposta diferente que o projeto traz, a banda entendeu que a contribuição da sonoridade orquestrada é grande e decidiu que haverá duas faixas bônus orquestradas ao final do EP.

 

“Quando você escuta as músicas com as orquestras sem a letra, você consegue sentir o que está acontecendo na música. É muito interessante. Por isso, a gente decidiu colocar as versões instrumentais de ‘Calvário’ e ‘Puro e Simples’, que são as duas faixas orquestradas, no fim do EP. Então, você terá as cinco faixas, mais duas bônus instrumentais”, acrescentou Filho.

 

Participação especial

O projeto, que chega às plataformas digitais nesta semana, conta com a participação especial do reverendo presbiteriano Hernandes Dias Lopes. Ele fará uma introdução com leitura bíblica.

 

Prévia e lançamento

A Purples já disponibilizou alguns vídeos com prévias das músicas em suas páginas oficiais em redes sociais. Os conteúdos estão disponíveis no Instagram, Facebook e Twitter. O EP entra nas principais plataformas digitais à zero hora de sexta (12).

 

Entrevista na RTM

No dia do lançamento, Júlio Filho dará entrevista ao vivo na programação da RTM para falar sobre “Calvário” e dar outros detalhes do projeto. O bate-papo dele com o locutor Ricardo Santos está previsto para começar às 14h30 (horário de Brasília). Para ouvir, acesse transmundial.org.br e clique no ícone ‘ouça ao vivo’.

 

 

Compartilhe