Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Amigos entregam kits com exemplares do Presente Diário a profissionais da área da saúde em UBS de São Paulo

Por Lucas Meloni

14/04/2021, às 16h09 | Conteúdo atualizado em 14/04/2021, às 16h13

Na última segunda-feira (12), o servidor público Ricardo Régener entregou 117 kits que ele, a noiva, Gabriela Dourado, e o amigo, Rafael Rodrigues de Almeida, montaram para profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde Humaitá, na Bela Vista, centro expandido de São Paulo (SP). Cada pessoa recebeu um exemplar do Presente Diário, devocional produzido pela Rádio Trans Mundial, durante a ação.

 

A iniciativa surgiu há um mês quando Régener e Almeida, que são amigos de longa data, decidiram dividir um apartamento no Centro de SP. Ambos são cristãos e decidiram iniciar um período de oração e de jejum diante do avanço da pandemia. Eles queriam ajudar de alguma forma a levar uma mensagem de esperança e ânimo às pessoas.

 

A resposta apareceu ao olharem pela janela. De frente ao apartamento há uma tenda que funciona como posto de vacinação volante contra a Covid-19 que fica no estacionamento de uma drogaria. “Decidimos, depois de entender que poderíamos ajudar de alguma forma, levar kits para os quatro funcionários que estavam naquele ponto de vacinação. Foram quatro kits naquele dia. Tivemos uma receptividade muito grande. Pudemos ouvir risos. Foi um momento de paz e acolhimento diante de uma situação tão difícil como a pandemia”, comentou.

 

Os kits iniciais tinham uma carta e bombons. Veio, então, a ideia de estender os planos e levar kits para a UBS Humaitá, que fica perto do apartamento. A partir daí começaram as mobilizações. Foi por meio de um amigo que Régener chegou ao Presente Diário. “Fizemos uma campanha nas redes sociais para comprar os bombons para presentear as equipes. Neste meio tempo, tenho um amigo (Leonardo Honda), que foi apresentado até pela minha noiva, e ele nos falou do PD. Gostei muito da ideia e a RTM foi super parceira nesta ação”, comentou.

 

Régener comenta que a responsável da UBS distribuiu os 117 kits para os funcionários da unidade. “Ela me mandou as fotos e as reações em redes sociais e WhatsApp das pessoas muito felizes pelas lembranças. Uma coisa que me chamou a atenção nas fotos que recebi da gestora é quase sempre a ênfase é no Presente Diário. O PD potencializou o nosso presente”, disse.

 

Cada carta traz um nome como João ou Maria, entre tantos outros. São de pessoas que ajudaram no projeto. Não há sobrenomes. A razão é muito simples: é fazer com que aqueles nomes sejam vistos como pessoas atendidas por aqueles profissionais. “O nosso objetivo foi restaurar vínculos e ampliar proximidades entre profissionais de saúde e a comunidade”, apontou Ricardo.

 

Os três já trabalham para a segunda parte da ação. A ideia é montar e distribuir 140 kits para funcionários de uma outra UBS na região central. “A minha vontade era distribuir em todas as unidades básicas de saúde do Centro, mas não temos condições no momento. Estamos trabalhando para atender uma segunda UBS, com quem já temos contato, e que conta com 140 profissionais. A gente tem incentivado também que as pessoas multipliquem essa ideia e ajudem a levar uma mensagem de apoio aos profissionais que atuam na UBS em seu bairro”, acrescentou.

 

Quem estiver interessado em saber mais sobre a ação ou ter informações sobre como ajudar, o telefone disponível para tirar dúvidas é 11 94558-7000 (WhatsApp).

Compartilhe