Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Guia mostra como orar por muçulmanos durante Ramadã

Por Lucas Meloni

20/03/2023, às 08h25 | Conteúdo atualizado em 20/03/2023, às 08h21

Nesta quarta (22) tem início o período do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos. Estima-se que mais de 1,8 bilhão de pessoas no mundo professem a fé islâmica. Durante este tempo, eles intensificam a prática de jejum e orações.


Uma organização missionária com foco no trabalho voltado ao público árabe desenvolveu um guia digital que estimula os cristãos a orarem pela vida dos muçulmanos durante este período do Ramadã. O objetivo é intensificar a intercessão por essas pessoas, de modo que possam ser alcançadas pela mensagem do evangelho de Cristo.


“Esperando e observando o Ramadã – Como Orar Por Muçulmanos” contempla 31 dias de orações seguidos. O conteúdo foca, em especial, no Sudeste Asiático, que conta com 275 milhões de muçulmanos.


O jejum é um dos pilares da fé islâmica e envolve não beber, não comer e não fumar. Os outros quatro pilares são: a declaração de fé, a oração, as doações como caridade e a peregrinação à Meca.


O conceito geral em relação ao Ramadã compreende que foi neste período que Maomé, figura central na religião, teria recebido os primeiros versos do Alcorão. Muitos acreditam que este mês seja uma oportunidade de fortalecimento da fé.


O acesso ao guia é gratuito. Para fazer o download, acesse aqui.

Compartilhe