Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Criatividade para transmitir a mensagem

Por Convidado(a)

17/02/2023, às 09h30 | Conteúdo atualizado em 17/02/2023, às 09h25

A criatividade de Deus salta aos olhos em toda a sua criação. Diferentemente da criatividade humana, Deus “inventou” todas as coisas do nada (Hb 11.3) e em apenas seis dias formou uma variedade incalculável de espécies (Sl 104.24), todas dotadas de beleza (Ec 3.11) e expressando sua grandeza e glória (Sl 19.1). Essa criatividade se eleva a um nível superior e exclusivo quando consideramos a criação do homem, único ser que carrega em si a imagem e semelhança do próprio Criador (Gn 1.27; Is 64.8), sendo, por isso, coroado de honra e glória (Sl 8.5) e, trazendo em si mesmo, uma criatividade derivada de seu Criador.

 

Após a queda, o homem teve a sua imago dei corrompida pelo pecado, mas ainda conserva parte de sua capacidade criativa. Afastado de Deus, agora não enxerga a glória do seu Criador e o rejeita. Em Cristo, a Igreja é conclamada a levar a mensagem salvadora a todos os homens decaídos em uma linguagem e forma capazes de captar a sua atenção em meio a uma cultura em contínua desinformação e degeneração. Compreender os novos fenômenos de comunicação é um desafio até para os profissionais mais experientes da área, mas a Igreja de Cristo tem uma grande vantagem: o Espírito Santo como fonte de poder para o cumprimento de sua tarefa. O mesmo Deus Ccriativo fornece à sua Igreja os meios para que ela ultrapasse as barreiras e alcance os corações. 


A RTM é um testemunho vivo dessa verdade. Como alcançar vastos territórios com o evangelho? Transmissores potentes foram a resposta. Como furar a barreira da Cortina de Ferro da antiga URSS? Pelas ondas do rádio. Há também formas mais singelas: Na Coreia do Sul, alguns irmãos resolveram soltar balões de gás com passagens bíblicas que subiam do lado sul-coreano da fronteira e caíam em algum lugar do lado norte-coreano. Foi tão eficazetivo que criou um problema diplomático. Assim, se precisarmos de criatividade, busquemos na mesma fonte que nos oferece sabedoria (Tg 1.5) e, qualquer que seja a barreira, veremos os mesmos frutos como no princípio, quando indagaram: “Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?” (At 2.11).

 

Paulo César Nunes Santos é pastor da Igreja Presbiteriana do Morumbi, em São Paulo (SP)

Compartilhe