Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Quatro livros da RTM Editora para te ajudar a entender a teologia paulina

Por Lucas Meloni

30/01/2023, às 16h20 | Conteúdo atualizado em 30/01/2023, às 16h16

Um dos principais autores do Novo Testamento, o apóstolo Paulo desenvolve muitas temáticas ao longo de seus 13 livros. O seu ministério, contudo, começou a ser registrado em Atos, quando teve um encontro com Cristo na Estrada de Damasco. A partir dali, o ferrenho perseguidor de cristãos se tornaria um grande defensor do Cristo ressurreto. 

 

Separamos quatro sugestões de livros da RTM Editora escritos pelo pastor e professor Itamir Neves, especialista em cartas paulinas, para te ajudar a entender um pouco mais da teologia de Paulo (Romanos, Gálatas e Filipenses) e a partir da sua atuação no contexto inicial do cristianismo (Atos):

 

Esboços Homiléticos | Atos dos Apóstolos
Este não é um comentário ou um estudo exegético de Atos dos Apóstolos. É uma apresentação dos resultados das pesquisas e da meditação sobre o texto bíblico e sobre os nossos dias, estando nisto o valor principal desta obra.
Adquira na Loja Trans Mundial 

 

Esboços Homiléticos | Romanos
Este livro chega num bom momento da vida evangélica brasileira. Comunidades têm sentido que é hora de se voltarem para o estudo profundo da Palavra de Deus. Da mesma forma, muitos cristãos entendem que o estudo, a meditação e a reflexão na Palavra de Deus nos concedem condições de conhecermos e usufruirmos o maravilhoso plano de Deus tão bem exposto nessa carta cristã.
Adquira na Loja Trans Mundial

 

Gálatas – A carta da liberdade
Esta é uma publicação oportuna para todos nós que vivemos num contexto em que há diversas "verdades" e "evangelhos", pois traz à luz a essência da mensagem apostólica sobre o Verdadeiro Evangelho.
Adquira na Loja Trans Mundial

 

Filipenses – A carta da alegria
Quando as circunstâncias não vão bem, normalmente nos entristecemos, esquecendo-nos da alegria. Com a Carta de Paulo aos Filipenses aprendemos que esse quadro pode e deve ser revertido, e que a verdadeira alegria pode ser uma constante em nossa vida.
Adquira na Loja Trans Mundial

 

Compartilhe