Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Quatro conteúdos da RTM para auxiliar na sua vida profissional

Por Beatriz Gonçalves

23/01/2023, às 12h00 | Conteúdo atualizado em 23/01/2023, às 16h22

Uma das metas de muitos trabalhadores deste ano é melhorar suas carreiras profissionais. Esse é um grande passo que exige planejamento, conhecimento e execução para buscar o tão desejado aumento, ou até mesmo, o emprego ideal. 


Para ajudar neste contexto, a Trans Mundial separou 4 conteúdos produzidos pelo Fique Por Dentro em para quem deseja aperfeiçoar a sua vida profissional ainda este ano. Ouça: 

 

Dicas para quem está desempregado

Andrea Deis é Consultora de Pessoas, carreira e empresas. Ela trouxe dicas sobre o que fazer quando se está em situação de desemprego. Inovar na profissão, partir para uma nova área e se planejar bem dentro do que você ainda tem, por exemplo do seguro desemprego são oportunidades para se organizar para essa etapa difícil da vida.

 

Como utilizar o LinkedIn

O Edu é idealizador da Edublin, portal de informações sobre trabalho, moradia e estudo na Irlanda.  Ele explicou como funciona o LinkedIn, plataforma de currículo online e gratuita que te ajuda a ter acesso a várias empresas no mundo. 

 

Gestão Eficaz -  Como conduzir bem os negócios
Waldir Ciszevski é Diretor da Qualitivity Consultoria & Gestão Empresarial. Ele falou sobre a nova coluna “Gestão Eficaz” que, a partir de 16 de fevereiro vai ao ar no Fique por Dentro, afinal, a gestão faz parte da rotina de todo empreendedor e de líderes de negócio.

 

Como empreender e ir além da profissão?

Raphael é da área de biotecnologia e decidiu, junto com a esposa Estéfane que é jornalista, abrir um Pet Shop. Ela tem um grande  amor por animais, e nisso, os dois viram a oportunidade de empreender.

 

Compartilhe