Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Rádio Trans Mundial apresenta devocional “Boas Novas de Grande Alegria”, de John Piper, em parceria com o Ministério Fiel

Por Lucas Meloni

01/12/2022, às 14h15 | Conteúdo atualizado em 01/12/2022, às 14h16

A programação da Rádio Trans Mundial começou a transmitir nesta quinta (primeiro de dezembro) o devocional "Boas Novas de Grande Alegria", inspirado na obra homônima do pastor John Piper. O conteúdo vai ao ar todos os dias, à 1h15 da manhã (inédito) com reprises ao longo do dia. A transmissão é uma parceria com o Ministério Fiel.


O livro / projeto em áudio trabalha o conceito da expectativa do Natal e da alegria desta celebração. O conteúdo é uma ótima sugestão como complemento de momento devocional neste período do Advento, que começou no domingo (27). 


Cada dia da mensagem devocional começa com um texto-base para reflexão. “A ideia é estimular os leitores / ouvintes para que eles tenham essa expectativa para o Natal. Não especificamente o dia em si, mas de você aguardar pela celebração desta vinda do Senhor Jesus. É legal que o pastor John Piper trata de uma maneira singular essa ideia a partir das escrituras. Ele faz com que a pessoa que acompanha a devocional enxergue a completude do Antigo e do Novo Testamento na centralidade de Cristo.

 

Tanto é que ele nos mostra o Advento e o seu nascimento através do livro de Hebreus”, comentou Marcílio Augusto Lara, gerente de Marketing do Ministério Fiel.

 

Um dos temas, por exemplo, tratados por “Boas Novas de Grande Alegria” é a filiação. Neste episódio, a mensagem nos aponta como, pelos méritos de Cristo, somos inseridos à família de Deus e passamos a ser chamados, de fato, de filhos de Deus.


Outro aspecto interessante a ser trabalhado pelo devocional é o familiar. Esta época do ano é vista pela sociedade como um tempo de reuniões familiares. Piper destaca que isso é importante, mas não é o mais relevante. Ele destaca que é fundamental que, enquanto as pessoas estiverem com seus familiares, elas apontem para o momento que é além daquele contexto: quando somos integrados à grande família de Deus.


Ao todo, serão 25 mensagens em áudio transmitidas pela programação da RTM. As reprises serão diárias às 6h30, às 9h30, às 17h45 e às 20h35. A narração é do radialista e locutor Duda Baguera.


Contribuições
Para Marcílio, uma das grandes contribuições deste devocional é o quanto somos estimulados a olhar para a eternidade. “Somos peregrinos nessa terra e a nossa vida precisa ter este propósito bem definido. Nós sabemos pelas escrituras que o propósito do homem (humanidade) é glorificar a Deus e o pastor Piper apresenta isso muito bem. Nós somos levados não apenas a enxergar o nascimento de Cristo, mas a enxergar o nosso próprio novo nascimento. Uma grande contribuição deste conteúdo é que não devemos ver o Natal apenas como uma data específica, mas com a expectativa de que um dia cearemos com o nosso Senhor”, complementou Lara.


Parceria 
RTM e Fiel têm parceria de longa data por meio de outros projetos. Um dos mais recentes foi com o lançamento do projeto em e-book e audiobook da obra “Coronavírus e Cristo”, de John Piper, em 2020, no começo da pandemia da Covid-19. Tanto para a RTM quanto para a Fiel, esta parceria é estratégica. "Como missões que trabalham com conteúdo bíblico para o público brasileiro independente da sua confissão de fé, entendemos a importância de unir forças para aproveitar as oportunidades. Já fizemos isso em função da pandemia, e agora temos a oportunidade de veicular esse bom conteúdo no Natal. Queremos estreitar ainda mais esse laço pois as duas organizações podem potencializar o conteúdo uma da outra para os públicos que já alcançamos", afirmou André Castilho, diretor de Produção de Conteúdo da Rádio Trans Mundial.


Marcílio destaca que os dois ministérios têm visão missional a países de fala portuguesa. “Queremos chegar aos povos mais distantes de língua portuguesa. Nós cremos que a RTM também tem este desejo, essa missão e essa visão de levar e propagar o evangelho a quem ainda não ouviu, auxiliando pastores e igrejas de múltiplas formas”, disse.


Livros impressos
O público da RTM poderá concorrer a exemplares do devocional “Boas Novas de Grande Alegria”. Serão mil exemplares à disposição. Para consultar as condições, é importante acompanhar a programação da Rádio Trans Mundial (transmundial.org.br ou via APP disponível grátis na APP Store e Play Store). Para mais dúvidas, o WhatsApp da RTM é 11 97418-1456.


Boas Novas de Grande Alegria
Onde: Rádio Trans Mundial (diariamente), à 1h15 da manhã (com reprises)
Quando: A partir de primeiro de dezembro
Duração: 25 mensagens de 3 minutos cada
Como ouvir: transmundial.org.br ou pelas afiliadas da RTM (consulte em www.transmundial.org.br/ministerios/projeto-antenas)

Compartilhe