Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Amor pela Palavra

Por Lucas Meloni

02/12/2022, às 10h20 | Conteúdo atualizado em 02/12/2022, às 10h17

Davi Nunes. Para muitos, pastor dedicado. Para os ouvintes da Rádio Trans Mundial, fiel companheiro. Sua participação atrás dos microfones da RTM deixou marcas. Nunes contribuiu ativamente na tradução e gravação do “Através da Bíblia” e, graças ao seu árduo trabalho, incontáveis pessoas compreenderam a Bíblia de Gênesis a Apocalipse. Nesta entrevista, o pastor, que hoje mora em Rio Tinto (PB), compartilha um pouco de sua trajetória na Trans Mundial, suas impressões, os desafios e as bênçãos. Confira:
 
Pastor, poderia dizer o que mais o marcou como apresentador e produtor da Rádio Trans Mundial?
Para mim foi o maior privilégio participar de um ministério tão grandioso como o da Rádio Trans Mundial. Tanto em Bonaire, nas Antilhas Holandesas, quanto em São Paulo. Foi um prazer grande viver esses anos todos para a Rádio Trans Mundial em tempo integral, produzindo programas, traduzindo grandes livros e fazendo entrevistas com grandes homens. Não tenho dúvida de que foi algo que me marcou profundamente. Tanto eu quanto os meus colegas, inclusive de outros países, se sentiam bastante prestigiados em participar do grande ministério da Rádio Trans Mundial.
 
O que mais foi desafiador no período em que esteve na Trans Mundial? A tradução do ‘Através da Bíblia’ foi um desses desafios?
Sem nenhuma dúvida. O ‘Através da Bíblia’ foi um grande desafio. Ficamos cinco anos dedicados à tradução da Bíblia do Gênesis ao Apocalipse. Fizemos a tradução do inglês para o português da Bíblia comentada versículo por versículo. Foi uma grande bênção para mim de modo especial e para todos aqueles que nos assistiam. Havia uma grande audiência no Brasil e em outros países.
 
Como você acredita que sua presença na Trans Mundial contribuiu para o seu ministério pastoral?
Essa pergunta é muito importante. A Trans Mundial não foi somente um grande instrumento de comunicação do Evangelho para o meu ministério, mas também um seminário. Aprendi muito, de muitas formas. Tive contato com bons pregadores, produzi programas evangélicos, recebi cartas e fiz contato com diversos ouvintes. Minha presença na rádio enriqueceu meu ministério. Dou graças a Deus por ter um tempo tão rico. Quando fazemos a obra de Deus recebemos a recompensa, pois se trata de participar do ministério de que Jesus participou. Ele inaugurou. Ele escolheu. E a escolha é de pregarmos o Evangelho a toda criatura.
 
Como foi voltar para a terra natal e continuar pastoreando?
Realmente foi muito importante. Antes de eu ir para a RTM em Bonaire, tinha pastoreado muitas igrejas. Depois de trinta anos na Trans Mundial, Deus me abençoou grandemente. Eu voltei para pastorear igrejas muito mais bem preparado.
 
Pastor, você já pensou em escrever algum livro? Existe algum livro seu?
Livro, não, mas já escrevi vários livretos durante o tempo que passei na RTM. Acho que há outros com maior capacidade poderão fazer um livro. Mas eu estou orando para que meu ministério possa contribuir para algum material que conte a história da Trans Mundial. Que essa obra possa mostrar a grandeza da comunicação do rádio, do Evangelho para o Brasil e o mundo (a contribuição do pastor Davi Nunes no ministério RTM é lembrada na obra “50 Anos Transmitindo o Evangelho”, livro que conta a história de mais de cinco décadas de atividades da Trans Mundial em solo brasileiro).

 

Entrevista publicada originalmente na edição nº 9 da Revista Trans Mundial (2º semestre de 2021). Leia aqui.

Compartilhe