Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Vida intencional

Por Convidado(a)

16/09/2022, às 09h35 | Conteúdo atualizado em 16/09/2022, às 09h26

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (I Coríntios 10.31)


Desde muito cedo, convivi com a expectativa de ser bem-sucedido profissionalmente. Ainda quando pequeno, ouvia meu pai dizendo que eu deveria me esforçar para ser o melhor na minha área de atuação a fim de conquistar meu espaço na sociedade, ser reconhecido e ter a tão sonhada estabilidade financeira.


Muitos de nós já sentiram ou sentem esta pressão e, para conquistar este alvo, colocam todo seu esforço e concentração nesta tarefa. Algumas vezes, abrem mão de lazer, viagens e até mesmo algumas noites de sono são deixadas de lado com a intenção ou propósito de alcançar seu objetivo pessoal.


A Palavra de Deus também nos desafia a “sermos intencionais”, mostrando que nossas ações e relacionamentos devem estar focados num objetivo definido, quer seja para discipular alguém, evangelizar uma pessoa que ainda não conheceu o amor de Jesus ou ainda ajudar um irmão necessitado. Mas, diferente das pressões sociais, somos desafiados a fazer tudo com a intenção de Deus ser glorificado e conhecido.


Ao olharmos por um momento para I Coríntios 10:31, percebemos que Paulo está desafiando os crentes a serem intencionais na totalidade de suas vidas. Ao tratar acerca do consumo da carne vendida nos mercados e a possibilidade de causar escândalo a algum irmão mais fraco ou mesmo aos que não eram da fé, Paulo orienta os crentes para que, em todas as suas ações, eles não pensassem primeiramente em si mesmos, mas que tivessem como foco o Senhor.


Esse talvez seja o grande desafio dos nossos dias: glorificar a Deus em tudo e em todo tempo. Assim como nos empenhamos para conquistar nossos objetivos pessoais, nosso esforço para glorificar a Deus deve estar presente em todas as áreas da nossa vida. Ter uma vida intencional significa viver para glorificar a Deus em tudo o que fazemos e em todos os momentos da nossa vida. Fazendo isso, com certeza, seremos instrumentos de Deus na vida daqueles que estão ao nosso redor.

 

Wilson Greve é pastor titular da Igreja Batista Alemã de São Paulo (Ibasp).

Compartilhe