Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

RTM Editora traz “Esboços Homiléticos de Atos dos Apóstolos”, novo livro de Itamir Neves

Por Lucas Meloni

05/09/2022, às 09h30 | Conteúdo atualizado em 05/09/2022, às 09h30

Dentro da Teologia, a Homilética é a área que trata de teoria, técnicas e da arte de pregar um sermão. Como ferramenta para estudo e apoio a seminaristas, pastores e professores de educação cristã em igrejas locais no preparo para a pregação e o ensino, a RTM Editora lança “Esboços Homiléticos de Atos dos Apóstolos – Uma História Singular”, mais nova obra de autoria do pastor, professor e apresentador do “Através da Bíblia”, Itamir Neves. A obra é indispensável para aqueles que desejam saber mais sobre o livro histórico que retrata a igreja primitiva e o trabalho iniciado pelos apóstolos após a partida de Jesus.

 

A obra é um acréscimo à série de livros já escritos por Neves pela RTM Editora e que passam por Antigo e Novo Testamento, tanto em formato de comentários bíblicos como em guias de estudos com 301 perguntas. Ele explica o diferencial deste lançamento. “’Atos dos Apóstolos - Uma História Singular’ tem como propósito demonstrar na prática esboços homiléticos no modelo de pregações expositivas. Aborda também os princípios para a elaboração de sermões expositivos. O livro apresenta um resumo dos aspectos introdutórios de Atos dos Apóstolos, mencionando as questões sobre o contexto, a autoria, a data e o local de origem, o propósito do autor, a teologia do livro, a importância do seu estudo. Todo o texto é esboçado de tal modo a facilitar a quem quer expor o livro”, comentou Itamir.

 

“Esboços Homiléticos de Atos” conta com prefácio assinado pelo Dr. Russell Shedd (falecido em 2016), parceiro histórico da Rádio Trans Mundial em diversos projetos.

 

Itamir ressalta que, além de ser muito indicado para quem lidera grupos de estudo, a obra pode trazer muitas contribuições a cristãos em geral que desejam se aprofundar na análise de Atos. “O livro contribuirá facilitando a abordagem de cada parágrafo do texto para que ele possa ser estudado e aplicado à vida de quem o estuda”, acrescentou.

 

Como adquirir

Para saber mais detalhes sobre a nova obra ou para garantir já o seu exemplar, basta acessar a Loja Trans Mundial

 

Compartilhe