Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

TWR investe em histórias bíblicas para crianças na África

Por Lucas Meloni

09/08/2022, às 16h00 | Conteúdo atualizado em 09/08/2022, às 16h09

A Trans World Radio (TWR), rede global de rádios da qual a RTM Brasil faz parte, iniciou um projeto evangelístico voltado para crianças. A iniciativa partiu da TWR Canadá em parceria com a TWR do Quênia.

 

O projeto chama “Bible Stories Alive” (Histórias Bíblicas Vivas, em tradução literal) e é um programa semanal que traz conhecimento bíblico diversificado por meio de histórias narradas.

 

Os roteiros, originalmente escritos em inglês, foram traduzidos pelo escritório da TWR do Quênia para a língua swahili, idioma amplamente falado no leste do continente africano. A produção é transmitida a partir de quatro regiões quenianas: Voi, Marsabit, Kakuma e Lodwar.

 

A princípio, o objetivo dos missionários era alcançar crianças com idades entre quatro e oito anos, contudo, observou-se crianças e adolescentes entre oito e 15 também tiveram acesso ao conteúdo e foram impactados pelo programa. 

 

A TWR do Reino Unido publicou uma atualização sobre esta iniciativa em 28 de julho passado. Neste conteúdo, que pode ser lido na íntegra (em inglês), é reforçada a preocupação da missão em trabalhar a acessibilidade do conteúdo bíblico às crianças. O mês de junho é simbólico para este ministério porque em 16 de junho é celebrado o Dia Internacional da Criança Africana.

Compartilhe