Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Em meio ao caos no Sri Lanka, TWR continua a transmitir para o país

Lucas Meloni

O Sri Lanka, ilha que fica ao sul da Índia, vive uma grave crise econômica com elevada inflação e muita instabilidade no cenário macroeconômico. As reservas internacionais do país estão escassas, o que tem afetado o acesso da população a produtos básicos como mantimentos, combustíveis e medicamentos.

 

Mesmo em uma realidade tão adversa, a parceira da Trans World Radio (TWR), rede global de rádios da qual a RTM Brasil faz parte, continua a operar no país. A TWR transmite para o Sri Lanka desde 1978.

 

A equipe do país tem enfrentado algumas dificuldades, sobretudo, por limitações destacadas por Jonathan Lee, diretor de Comunicações da TWR Ásia. “Nossos colegas de trabalho no Sri Lanka estão passando pelas mesmas dificuldades que seus compatriotas. Agradecemos a Deus por mantê-los seguros e permitir que continuem ministrando fielmente da melhor maneira possível diante de tais desafios – especialmente por causa das limitações de falta de energia e toques de recolher”.

 

A guerra entre Rússia e Ucrânia contribuiu muito para o derretimento da economia do Sri Lanka. O país teve diversos pontos de conflitos civis ao longo do último mês que resultaram em mortes e em centenas de feridos.

 

O cristianismo no país enfrenta fortes pressões do movimento nacionalista religioso. O budismo no país é maioria. O Sri Lanka ocupa a segunda colocação na Lista de Observação desenvolvida pela Missão Portas Abertas, que monitora países hostis ao evangelho.

 

Com informação de TWR Reino Unido.

 

Compartilhe