Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Que amor é esse?

Por Convidado(a)

06/05/2022, às 13h27 | Conteúdo atualizado em 06/05/2022, às 13h30

Meus primeiros ensaios de mãe foram quando tinha apenas cinco aninhos de idade ao representar uma peça teatral na escola sobre a história bíblica das duas mulheres que disputavam a guarda do filho e esse caso foi levado ao sábio Rei Salomão para que desse a decisão final do caso. Ainda trago na memória alguns versos da canção que cantei: “Ninguém é mais feliz, eu perdi todo o meu bem, quem não vem chorar comigo, um terno peito não tem”. No final da peça, recebi muitos aplausos regados de lágrimas da plateia.


Hoje consigo perceber que aquela experiência infantil era carregada de significados, não era um teatrinho qualquer projetado pelo acaso, mas a habilidosa mão do grande Artista já estava tecendo com maestria a história da mãe que eu deveria me tornar em um distante futuro.


Então, enfim, chegou o dia de ser agraciada como mulher em sua plenitude, a dádiva de ser mãe. Um amor sem medidas, difícil de medir tomou conta do meu ser. Nosso lar ganhou um colorido especial com os gritinhos e brincadeiras das crianças, passamos a sorrir mais. 

 

Nada podia ofuscar nossa alegria mesmo nas noites mal dormidas, nos sustos e medos. Tinha a plena confiança que o Senhor estava cuidando de tudo com sua bondosa e poderosa mão.


A vida missionária e itinerante nos trouxe experiências e desafios diversos, logo fomos entendendo que filho de missionários, um missionariozinho não é. Então chegou a oportunidade de apresentar Cristo a nossos filhos, não só de palavras ou nos púlpitos, mas com nosso viver.


Há respostas prontas que não podemos dar em determinados momentos. O que dizer a um filho quando ele te diz: “fiz tudo errado e agora?”. O que dizer quando ele te diz: “há dias em que o sol se esconde na janela da minha alma”? Sim, como mãe passei por todos esses momentos, mas somente em Deus conseguimos as respostas certas que nem sempre chegam em palavras, mas com amor, abraço e orações.

 

Marlene Vasques é integrante do Ministério Itinerante da RTM, na companhia de Wesley Vasques, e mãe de Thiago (41 anos), Gabriel (38) e Guilherme (33).

Compartilhe