Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

No Mês da Família, RTM tem entrevistas sobre temáticas familiares e ligação com a igreja

Por Lucas Meloni

24/05/2022, às 11h36 | Conteúdo atualizado em 24/05/2022, às 11h36

Como parte da programação de maio (Mês da Família), a Rádio Trans Mundial tem realizado uma série de entrevistas com pastores, teólogos e profissionais na área de aconselhamento para falar sobre temáticas familiares. As entrevistas vão ao ar no período da tarde e são disponibilizadas em podcast nas principais plataformas de áudio. 


Confira os temas e os entrevistados da programação:

25/05, às 15h30 – Adoção tardia

com Késia e Thiago Kashimoto, formados em Teologia. Ela é digital influencer na área de maternidade e adoção, já ele é fotógrafo. Eles têm três filhos.


28/05, às 15h30 – Vivendo e aprendendo a brigar

Com Magali e Sérgio Leoto, escritores, palestrantes e músicos. Ela também é psicóloga, já ele é teólogo e conselheiro familiar.


O objetivo da programação é, através de uma série de conteúdos que abordam dilemas comuns a famílias cristãs, trazer informações e orientações importantes para que as pessoas possam compreender a relação de seus núcleos familiares com as suas igrejas locais e com pessoas não cristãs também.

 

A série de entrevistas teve início no último dia 16, com a participação do escritor, designer e historiador André Daniel Reinke (autor de “Os Outros da Bíblia” e “Aqueles da Bíblia”), que falou sobre “A Igreja como família”. Destaque também para a entrevista com o pastor Lisânias Moura (da Igreja Batista do Morumbi), que tratou, na última sexta (20), sobre “Famílias imperfeitas, graça perfeita”. Ontem, o pastor João Paulo Gouvêa (apresentador do "Painel Literário" falou sobre "Filhos órfãos e de pais vivos".

 

Todas as entrevistas são feitas pelo locutor Ricardo Santos. As que já foram veiculadas estão disponíveis em podcast nas principais plataformas digitais. Basta procurar por “Especiais” ou por Rádio Trans Mundial e conferir. Quem preferir, pode acompanhar pelo site RTM.

 

Por que maio é o Mês da Família?

Em 15 de maio é celebrado o Dia Internacional da Família. A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, como um marco que simboliza a necessidade de valorização das famílias em todo o planeta e como um estímulo à formulação de políticas públicas de proteção do núcleo familiar. 

 

Na atualidade, diferentes denominações cristãs evangélicas utilizam esta data como a base de suas programações de maio e, junto com o Dia das Mães (celebrado no segundo domingo), desenvolvem atividades variadas voltadas para as famílias.

Compartilhe