Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Maternidade é dependência do Senhor

Por Convidado(a)

04/05/2022, às 14h06 | Conteúdo atualizado em 04/05/2022, às 14h13

Para mim ser mãe é muito maior do que amar. É ser amada todos os dias por um ser tão pequeno, mas que desde o primeiro dia de vida já te ama incondicionalmente, mesmo você tendo tantas falhas e errando diariamente, ainda que buscando acertar, nessa caminhada da maternidade. 

 

O maior desafio da maternidade é que tudo é novidade. Com o bebê, nasce uma nova pessoa, nasce também uma mãe. Que nunca passou pelas novas situações e se sentiu perdida nesse novo mundo? A vida vira de ponta cabeça e não é tão fácil aceitar isso. Levam meses até você começar a entender essa nova vida. Mas no final de tudo, é a melhor bagunça que poderia ter acontecido comigo.

 

A maternidade me ensinou que criar e educar outro ser humano é muito difícil. E eu claramente não sou capaz de fazer isso sozinha. Mais do que nunca, a maternidade me ensinou como sou dependente do Senhor. Em tantos momentos me sinto tão fraca, cansada e incapaz. Mas é o Senhor quem me dá forças diariamente pra exercer esse papel. Ele me chamou pra ser mãe, ele me proporcionou esse privilégio e me confiou sua criação. Ao mesmo tempo que me sinto incapaz, me sinto muito especial em poder cumprir esse chamado de Deus na minha vida. Mas sei que sozinha, seria impossível. 

 

Aline Dias é designer da RTM e mãe da Olívia (1 ano).

Compartilhe