Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Mãe de sangue e de coração

Por Convidado(a)

08/05/2022, às 08h00 | Conteúdo atualizado em 06/05/2022, às 13h58

Sou mãe de cinco filhos, sendo três de sangue e dois de coração, criados por mim. A emoção de ser mãe começou quando descobri que tinha um ser se desenvolvendo dentro de mim. Por mais que eu quisesse, nunca consegui encontrar palavras que pudessem descrever o que isso significa para mim. A convicção que tenho é que no plano humano, este é o maior de todos os milagres. 

 

Quando tive minha primeira filha nos braços, me dei conta que naquele momento eu era tudo para ela e isso me fez repensar na pessoa que eu tinha sido até então, além disso, me fez perguntar como eu poderia ser dali para frente. Eu tinha dúvidas e incertezas de como ser uma boa mãe, de saber como educar, enfim, me senti desafiada a ser melhor e experimentei isso durante cinco vezes ao longo da minha vida. Apesar de tudo, compreendi que ser mãe é uma construção, você vai aprendendo a ser, enquanto seus filhos também vão aprendendo a ser filhos. Errei e acertei, mas procurei estar aberta e atenta para poder dar o meu melhor em todas as situações. 

 

Mas também experimentei na essência ser a mãe que não gerou. Fui a mãe que cuidou, que amou intensamente, que educou, que se colocou e se coloca disponível em qualquer situação. Tive esse privilégio e ele fez nascer em mim um sentimento materno que vai além do sanguíneo. 

 

Sou muito grata ao Senhor pelos filhos maravilhosos que ele me deu. Me orgulho e me realizo em cada um deles. Intercedo por eles sempre, confiando que Deus, o nosso Pai, com seu amor incondicional, cuide de todos eles. Hoje sou mãe de outras duas mães, mas contar a delícia de ser avó vai ficar para uma próxima vez.

 

Sueli Gondim é cantora e mãe de sangue de Lira (40 anos), Arthur e Victor (29), além de ser mãe de coração de Gabriel (44) e Olívia (40).

Compartilhe