Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

IACA realiza “Imersão” entre 12 e 16 de setembro em SP

Por Lucas Meloni

19/05/2022, às 14h35 | Conteúdo atualizado em 19/05/2022, às 14h38

O Instituto de Adoração, Cultura e Arte (IACA) realiza entre os dias 12 e 16 de setembro o “Imersão IACA 2022”. O evento é uma capacitação ministerial voltada a líderes e pessoas em geral que trabalham em diferentes frentes das igrejas locais.

 

Nesta quinta edição do Imersão, o tema do encontro será “Doxologia & Teologia – Como o Evangelho dita o ritmo da adoração da igreja”. Para Renato Marinoni, fundador do IACA e apresentador do podcast #Adoração, projeto do instituto em parceria com a Rádio Trans Mundial, a programação será uma ferramenta importante para ajudar a refletir sobre a adoração nas comunidades na atualidade. “Não existe, atualmente, de maneira geral, uma reflexão aprofundada sobre o modelo litúrgico que seguimos em nossas igrejas locais. Sem darmos a devida importância ao assunto, temos sido atropelados por inovações que não estão de acordo com as Escrituras”, disse.

 

Entre os nomes confirmados para o “Imersão” estão Nelson Bomilcar (apresentador do “Sons do Coração”, da RTM); Guilherme de Carvalho (diretor do L’Abri Fellowship Brasil); Guilherme Iamarino (Projeto Sola); Júlio Filho (Banda Purples) e Rachel Novaes (cantora), além do próprio Marinoni.

 

De acordo com Renato, esta edição terá um super diferencial. “Será a primeira edição presencial após o período de isolamento. Estamos bem felizes em retomar esse formato, mantendo a qualidade dos preletores. O diferencial dessa edição será um tempo de composição em grupo, liderado pelos professores Gui Iamarino, Júlio César Filho e Rachel Novaes”, acrescentou.

 

O “Imersão IACA 2022” acontecerá no Hotel Campestre, em Atibaia (SP). Há opções de inscrição com ou sem hospedagem. Para verificar os detalhes e fazer a sua inscrição, acesse iacabrasil.com/imersao/.

Compartilhe