Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Como lidar com a ansiedade é tema do “Família Hoje”, da RTM

Por Lucas Meloni

01/09/2021, às 15h33 | Conteúdo atualizado em 01/09/2021, às 15h41

O programa “Família Hoje”, apresentado pelo pastor e psicólogo clínico Kléber Lima, traz, nesta quarta, primeiro de setembro, destaque para a temática da ansiedade. A atração pode ser ouvida pelo site transmundial.org.br ou em podcast nas principais plataformas de áudio. 

 

Ansiedade e depressão são focos do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Levantamento feito pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC), a pedido da farmacêutica Pfizer, mostra que para 42% dos mais de dois mil entrevistados, a tristeza foi a principal queixa neste período de pandemia. A angústia / medo foram relatados por 36% dos participantes. Os jovens com idades entre 18 e 24 são os que mais relataram problemas. O Brasil é um dos líderes no ranking de ansiedade no mundo e recordista em casos de depressão na América Latina, de acordo com estudo da Universidade de São Paulo (USP), divulgado em fevereiro deste ano.

 

Nesta edição do “Família Hoje”, Kléber Lima responde à pergunta de um ouvinte que quer saber como diminuir a ansiedade, já que ela tem dificultado vários aspectos de sua vida como, por exemplo, a busca por um emprego. "É preciso fazer uma observação importante: ansiedade é medo. A única diferença entre eles é que a ansiedade tem uma causa imaginária”, comentou.

 

Ouça as orientações dadas por Kléber Lima na edição completa do “Família Hoje” desta quarta.

 

(Com informações de Agência Brasil e CNN Brasil)

 

Compartilhe