Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Com apoio da RTM, Conferência CTPI 2021 acontecerá em setembro

Por Lucas Meloni

30/08/2021, às 09h00 | Conteúdo atualizado em 26/08/2021, às 16h28

Entre os dias 28 e 30 de setembro, o Centro de Treinamento para Plantadores de Igrejas realiza a 10ª edição da Conferência CTPI. Neste ano, o tema será “O Mundo Pós-Pandemia: Nova Fronteira da Missão”. Acompanhando a tendência de outros eventos do tipo, a conferência será no formato híbrido: presencial e online. 

 

A programação foi dividida em três focos. No dia 28 serão abordados os desafios teológicos, para tratar de assuntos como teologia em tempos de redes sociais e verdade na era da pós-verdade; no dia 29 entram em cena os desafios pastorais (evidenciando a importância do discipulado e cuidado espiritual, entre outros assuntos) e no dia 30, último dia do evento, os desafios missionários serão discutidos.

 

Jonas Madureira, Ziel Machado, Norma Braga e Paulo Borges JR., entre outros, são alguns dos nomes já confirmados. O encontro será sediado na Expo D. Pedro, em Campinas, no interior de SP. Os organizadores ressaltam que aqueles que optarem pelo formato presencial deverão apresentar o comprovante da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 

Apoio da RTM

Discutir o mundo pós-pandemia e os efeitos dela na realidade da igreja é um tema que sempre recebe atenção da RTM. Não é à toa que, em dezembro de 2020, a Trans Mundial lançou o ebook A Igreja do Futuro, no qual pastores e lideranças trazem assuntos que precisam ser discutidos e considerados pelas comunidades de fé neste contexto de pandemia e no tempo que está por vir.

 

A Conferência CTPI reforça esta preocupação. “É fundamental para nós, como missão, participar das discussões que tratam a respeito da igreja do futuro porque o nosso objetivo é estar em sintonia com as comunidades de fé e dar o suporte necessário a elas, de modo a oferecer ferramentas como programas, literaturas e projetos especiais que sirvam para educar e edificar vidas”, disse Ricardo Kroskinsque, diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM. 

 

Para saber mais sobre o evento, valor de inscrição e detalhes da programação, acesse conferencia.ctpi.org.br.

Compartilhe