Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

Conselhos para um namoro cristão saudável

Por Beatriz Gonçalves

11/06/2021, às 17h40 | Conteúdo atualizado em 11/06/2021, às 17h54

Neste sábado (12) é comemorado o Dia dos Namorados. A data celebrada pelos casais merece atenção. Por isso, a convite da Rádio Trans Mundial, o pastor Renato Marinoni, fundador do Instituto de Adoração, Cultura e Arte (IACA) e apresentador do #Adoração, compartilha sobre a importância de se construir um namoro cristão saudável. Confira:

 

RTM – Quais são as características de um namoro cristão saudável?

Marinoni - Eu entendo que um namoro cristão tem mais em vista o casamento e menos a satisfação de prazer individual. O namoro deve ser regado à oração, tempo de qualidade com o pretendente, suas respectivas famílias e muita conversa sobre aspectos importantes sobre o possível futuro casamento, para ver se é viável ou não.

 

RTM – Qual o principal conselho daria para os cristãos em relacionamento sério?

Marinoni - O namoro cristão saudável só deve acontecer se os envolvidos já tiverem como, de algum modo, vislumbrar o casamento à frente. Isso dito, significa que, ele não deve demorar muito, um relacionamento sem um propósito definido.

 

RTM – Poderia apontar um erro comum no namoro, principalmente, fora da igreja?

Marinoni - Namoro é coisa para a gente grande, e não só em idade, mas em maturidade. Ele é mais planejamento e menos "romance" como a sociedade muitas vezes quer nos vender. Diferente do casamento, que é o lugar adequado para se aproveitar tudo que Deus planejou quanto a amor, sexo e prazeres. 

 

RTM – Qual foi o maior aprendizado em seu tempo de namoro?

Marinoni - Acho que meu maior aprendizado foi buscar junto com a Andressa, minha esposa, qual seria nosso caminho juntos, como casal. Depois que decidimos que queríamos nos casar, o desafio de planejar como isso ia acontecer na prática. Esse foi um grande aprendizado. Tempo bom, mas também desafiador, com muitas lutas e dificuldades, mas que a longo prazo valem a pena.

 

Compartilhe