Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

“Missão Notícia” destaca novo livro de Ricardo Barbosa de Sousa

Por Lucas Meloni

26/05/2021, às 14h24 | Conteúdo atualizado em 26/05/2021, às 14h33

Autor de “A Espiritualidade, o Evangelho e a Igreja”, “Pensamentos Transformados”, “Emoções Redimidas” e “O Caminho do Coração”, o reverendo Ricardo Barbosa de Sousa lança, pela Editora Ultimato, o livro “Quando a Alegria não Vem pela Manhã”. A obra, que é dividida em duas partes, traz três parábolas que apontam para a importância da oração, aborda a questão das orações não respondidas e apresenta a experiência do autor a partir de uma perda familiar. Em entrevista ao “Missão Notícia”, da Rádio Trans Mundial, ele detalhou mais o projeto.

 

A edição do MN sobre o novo livro foi ao ar em 14 de maio. Barbosa explicou que a ideia do livro surgiu a partir de uma série de mensagens baseada nas parábolas do Amigo Importuno (Lucas 11.5-13), do Juiz Iníquo (Lucas 18.1-8) e do Fariseu e do Publicano (Lucas 18.9-17) que ele ministrou à Igreja Presbiteriana do Planalto (Brasília / DF), onde é um dos pastores. 

 

Com a obra, o autor quis lançar luz sobre a temática das frustrações por conta das orações não respondidas. Em tempos como os de pandemia, em que há tanta luta e luto, o assunto, volta e meia, ganha evidência em meio à igreja. 

 

Barbosa toca em um ponto vital em um dos trechos do livro. “O ato de permanecer orando é um ato de fé e obediência. Nesse aspecto, nossa cultura não nos ajuda muito. Somos treinados, desde cedo, a obter respostas instantâneas, valorizar o sucesso e ser um vencedor. Toda a indústria de propaganda e entretenimento opera com o princípio da ‘satisfação garantida’. Somos impacientes, mimados, voluntariosos, indisciplinados. Queremos um Deus que satisfaça nossas necessidades instantaneamente, realize nossos sonhos e nos faça pessoas felizes e saudáveis. Mas a realidade não é assim. Sabemos que Deus age, que seu poder é real, que ele transforma, cura e liberta”, escreveu.

 

Em resumo, o autor comenta que esperamos de Deus respostas a partir da nossa própria concepção para os pedidos que apresentamos a ele, mas devemos ter em mente que a resposta será dada como ele quiser, no tempo em que ele quiser e no formato que ele quiser. A segunda parte do livro traz uma experiência pessoal do autor: a perda do filho, Thiago. Nela, Barbosa conta como foi lidar com a sensação de orar pela cura e ela não chegar da forma esperada. Para saber mais sobre o livro, ouça o “Missão Notícia” disponibilizado nesta página. O livro está à venda no site da Editora Ultimato.

Compartilhe