Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Notícias RTM

10 livros que você precisa ler em 2021

Por Beatriz Gonçalves

24/02/2021, às 15h50 | Conteúdo atualizado em 24/02/2021, às 16h22

 

Os brasileiros têm lido cada vez menos. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro (IPL), a quantidade de leitores caiu de 56% em 2015 para 52% em 2019. A Bíblia segue como o livro mais lido, mas sua leitura sofreu uma queda de 42% para 35%.

 

A pesquisa define como leitor aquele que já leu pelo menos um livro nos últimos três meses. O não leitor, por sua vez, é quem afirmou não ter lido nenhuma obra nesse período. Esse quadro pode ser mudado por meio incentivo, organização e comprometimento e boas indicações.

 

Pensando nisso, a Rádio Trans Mundial pediu para o pastor e apresentador do “Painel Literário”, João Paulo Gouvêa, que indicasse uma lista de obras que todos deveriam ler. A temática principal é sobre discipulado. Confira:

 

A volta do filho pródigo - Henri Nouwen, da Paulus Editora

O livro apresenta uma série de reflexões sobre os vários movimentos da parábola “O Filho Pródigo”: o retorno do filho mais novo, a vingança do filho mais velho e a compaixão do pai.

 

Guia de sobrevivência do Cristão - Rubinho Pirola, da editora Geográfica

Escrito por Rubinho, apresentador do “Café com Deus”, da RTM, essa obra auxilia aqueles que desejam conhecer e prosseguir na aventura fascinante de viver a fé em Deus. Tudo isso por meio de cartuns.

 

Filipenses: A carta da Alegria - Itamir Neves, da editora Rádio Trans Mundial

Nessa obra com selo RTM, o pastor e apresentador, Itamir Neves conduz seus leitores e ouvintes aos caminhos que o apóstolo Paulo trilhou com os cristãos filipenses para a superação das adversidades que pretendem nos roubas a alegria. O livro está disponível na Loja Trans Mundial.

 

A Cruz de Cristo - John Stott, da editora Vida

Nesse livro, Stott responde apresenta a profundidade da expressão "Cristo em nosso lugar"; Qual é o feito de Jesus realizado pela cruz; O que significa viver submetido à essa cruz e muito mais. O livro tem como objetivo chamar os leitores para uma vida aos pés da cruz.

 

Entendendo a Graça - Lee C. Turner, da Rádio Trans Mundial

Publicado pela Rádio Trans Mundial, esse livro mostra a jornada espiritual do autor da autossuficiência à depressão e esgotamento, e finalmente ao descanso sabático na suficiência de Cristo. O conteúdo deste curso é o resultado de uma vida inteira de estudo das escrituras filtrado das experiências pessoais que o levaram a andar com Jesus. O livro está disponível na Loja da RTM

 

Cristianismo puro e simples - C. S. Lewis, da editora Thomas Nelson

O livro reúne uma série de palestras de C.S. Lewis, pelo rádio. Lewis, autor das Crônicas de Nárnia, foi convidado pela BBC para explicar a fé cristã de forma simples e clara. A obra é um grande clássico da literatura.

 

Em busca de Deus - John Piper, da Shedd Publicações

Nesse manual de espiritualidade, o autor mostra que servir a Deus por obrigação não satisfaz o coração de Deus, e que buscar a alegria em Deus é a maior motivação do cristão. O material aborda temas como: prazer cristão, casamento, missões, amor, conversão, soberania de Deus etc.

 

Discipulado - Dietrich Bonhoeffer, da Mundo Cristão

Nessa publicação o autor se dedica em responder a pergunta: "O que é o cristianismo ou, ainda, quem é de fato Cristo para nós hoje?". O livro passeia pelos temas sobre doutrina da justificação pela fé mediante o sacrifício na cruz de Cristo, graça, vida em comunidade e discipulado como compromisso radical de obediência a Cristo.

 

Inteligência humilhada - Jonas Madureira, da editora Vida Nova

A obra aborda em suas páginas uma reflexão sobre como se relacionam o conhecimento de Deus e os limites da razão humana. “Inteligência Humilhada” desperta o interesse por uma razão que ora e uma fé que pensa.

 

Compartilhe