Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Tá chato aqui

Por Susie Pek

29/01/2021, às 13h04 | Conteúdo atualizado em 29/01/2021, às 13h18

"Tá chato aqui" foi a maneira que um menino achou para dizer aos pais que não estava mais curtindo o lugar e queria ir embora. Com sua pouca idade, ele não conseguia elaborar tudo o que essa frase carregava.  Se fosse um adulto bem articulado poderia se expressar quanto ao seu sentimento de várias formas: “Estou me sentindo um pouco deslocado nesse lugar. Os assuntos não são do meu interesse, prefiro ir embora.” “Não curto esse tipo de festa. Fui.” Ou simplesmente dizer: “Está tudo perfeito. A comida está deliciosa, as pessoas são incríveis, mas eu não estou bem. Prefiro ir pra casa.”  Quem nunca?

 

Entendo que as opções para afirmar ‘tá chato aqui’ são inúmeras. Tudo depende da pessoa, do lugar e do momento. Entretanto, acredito que o sentimento mais difícil de lidar é quando sentimos que ‘tá chato’ dentro de nós. Lembro sempre do versinho de Sá de Miranda: “Comigo me desavim sou posto a todo perigo, não posso viver comigo, não posso fugir de mim!” Quando as coisas estão ruins do lado de fora, temos a opção de sair de cena, mas quando tá chato dentro da gente, tudo fica mais difícil. Não temos para onde correr. Algumas vezes, queremos fugir de nós mesmos por acordarmos de mau-humor ou por qualquer motivo bobo. Outras, queremos tentar fugir da dor instalada em nossos corações provocada por circunstâncias difíceis. Os últimos meses têm trazido notícias duras para as pessoas ao redor do mundo. Amigos de perto e de longe estão sofrendo com diferentes tipos de provação. E sei que para muitos ‘tá chato’ aqui.

 

O conforto é saber que podemos atravessar essas tormentas, porque ‘temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Coríntios 4.7-9). E "Cristo em nós", faz toda a diferença, pois sua graça é suficiente para a gente, como está escrito em 2 Coríntios 12.9: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” O poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza e em nossa debilidade, Ele nos encontra e conforta: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” (2 Cor. 1.3-4)

 

Minha oração é que toda vez que você sentir ‘tá chato aqui’, você consiga experimentar a força, a graça e o consolo do Senhor.

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe





 

 

 

Compartilhe