Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Seguros em seus braços

Por Susie Pek

26/03/2021, às 15h54 | Conteúdo atualizado em 26/04/2021, às 15h25

No aniversário de 1 ano do meu sobrinho, ele correu, pulou, brincou, curtiu tudo o que seus pais tinham cuidadosamente planejado para aquela ocasião especial. Como era de se esperar, ao fim do dia, ele estava exausto e com a adrenalina a mil. Quem disse que a gente conseguia fazer esse menino dormir?  Lembro que fizemos um revezamento de colo. Ele se debatia, reclamava e não se acalmava. Percebemos que um embalo sereno não seria suficiente para aquietá-lo. O jeito foi deixá-lo bem pertinho do nosso corpo e segurar bem firme enquanto os embalos seguiam com força. Ele estava seguro em nossos braços e sentia que não importasse o quanto ele se debatesse, nós estaríamos ali para tranquilizá-lo. Não demorou muito para que ele se acalmasse e dormisse profundamente.

 

Já se passaram muitos anos e muitas outras agitações infantis, mas essa cena me vem à mente com frequência. Existem muitas coisas que nos causam euforia: novidades, passeios, escola nova, novo emprego, preparos para o casamento, preparativos para uma programação especial o sonho do reencontro se concretizando, dentre muitas outras. Chamamos esse tipo de agito de ‘adrenalina gostosa’ que vai passando naturalmente. Entretanto, existem muitas coisas negativas que têm o mesmo poder de mexer com nossas emoções. Preocupações com as tarefas cotidianas, resolução de questões aparentemente simples que se tornam um pesadelo, doenças, falta de dinheiro, problemas de relacionamentos e muito mais. Sem que percebemos entramos numa inquietação incontrolável.

 

Toda vez que vejo alguém nessa situação, ainda que seja eu mesma, penso naquele aniversário e sou lembrada de que os braços do Senhor são fortes e nos aquietam: “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã. Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra. Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança, destrói os escudos com fogo. "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. "
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.  Salmo 46

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

 

 

 

Compartilhe