Ao utilizar este site, você concorda com nossa política de privacidade.

Blog do Mulheres de Esperança

Obras-primas

Por Susie Pek

14/05/2021, às 15h26 | Conteúdo atualizado em 14/05/2021, às 15h37

Em seu livro “Deus trabalha no turno da noite” Ron Mehl afirma: “A maioria dos artistas gosta de trabalhar com um ateliê bem iluminado. Entretanto, Deus realiza sua obras-primas no escuro, no turno da noite!” Amo essa forma poética de descrever o trabalho que Deus realiza em nossas vidas por meio das duras circunstâncias que atravessamos. O campo da arte é bastante diversificado. Cada tipo de arte requer uma habilidade diferente. Algumas envolvem muita delicadeza, outras um pouco mais de força, mas todas requerem destreza. Todas levam tempo para alcançar a ‘perfeição’ desejada pelo artista. É verdade também que enquanto estão sendo produzidas, alguns tipos de expressões artísticas parecem mais uma expressão caótica do que uma expressão de arte, bela e primorosa. Quem está de fora não consegue vislumbrar o que está tão claro na mente do artista: uma obra-prima singular.

 

E não é assim que acontece em nossa vida? Quantas vezes nossos corações se desfalecem ao ouvirmos sobre as tribulações que nossos amigos enfrentam. O sofrimento, a tribulação, a dor muitas vezes não fazem sentido nenhum. É difícil imagina que essas situações caóticas podem ser parte de um trabalho cuidadoso que resultará numa linda peça de arte.   Entretanto, quando os ventos se acalmam, a poeira baixa e as circunstâncias mudam, ficamos maravilhados ao contemplarmos o trabalho cuidadoso e primoroso do nosso grande artista, nosso Deus. Penso em José, Moisés, Jó e tantos outros personagens bíblicos que ilustram essa verdade.

 

Deus escreveu sua história nas vidas desses personagens e continua a escrever sua história em nós. Ele nos oferece sua graça para enfrentarmos os desafios diários: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”  (2 Cor. 12.9) Seu processo de criação envolve um cuidado incrível com todas as feridas. Só Ele cura os de coração quebrantado e sara suas feridas” (Salmo 147.3). Ele transforma o nosso caos numa verdadeira obra de arte. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rom. 8.28-29)

 

“Somos as telas em branco. As aflições e as dores são os pinceis e a tinta. O retrato é Jesus em nós!”  Ron Mehl,

 

No amor do Senhor,

 

Susie Pek – Coordenadora do Mulheres de Esperança RTM Brasil, América Latina & Caribe

Compartilhe